Hellooo
Em homenagem ao fim de semana e como prometido para algumas pessoas, o post de hoje é sobre alguns dos meus lugares preferidos para drinks em New York.
Não vou colocar baladas junto para não ficar cansativo, mas semana que vem está no ar :))
Um tempo atrás eu fiz um especial sobre rooftops (se você não viu, clique aqui) então aqui vão mais alguns lugares legais para ir.
1) Apothéke - sem dúvida um dos meus lugares preferidos em NY. Na primeira vez que fui quase desisti: ele fica em um beco em Chinatown, uma portinha espremida entre lojas fechadas e lanchonetes. Masss não se engane! O ambiente é super cool , música boa e drinks elaborados e deliciosos. Já fui em vários dias da semana e a música vai variando...às vezes é algum DJ tocando hits ou então uma banda descolada tocando ao vivo.
2) The NoMad Hotel Bar - tenho um caso de amor com o NoMad. O restaurante é um dos meus preferidos na cidade e o bar não fica atrás. Aliás o hotel tem dois bares que são super legais ! Eu amo a decoração de lá (o arquiteto é o mesmo do Costes em Paris), tem uma atmosfera sexy e aconchegante e ótimos drinks.
3) Employees Only - o West Village é uma região que eu adoro, tem vários barzinhos e lojas super cool. Esse é um dos que eu mais gosto, é legal para ir jantar e tomar uns drinks depois.
4) Rose Bar - um dos meus lugares preferidos também, fica no Gramercy Park Hotel. É um bar/baladinha super descolado, que inclui obras de Andy Warhol e Basquiat, além de uma mesa de sinuca ! O chato é que eles são muito chatos para entrar e, como em quase tudo em NY, você depende da boa vontade do doorman.
5) Dear Irving - é lindo ! Parace que você voltou no tempo e tem vários lounges temáticos, como Gatsby e Abraham Lincoln. Não é muito agitado, mas os drinks são ótimos. Bom para um date night ou para quando você não quer agito mas também não quer ir para casa.
6) Blind Barber - uma coisa que eu adoro em NY é como geralmente os lugares mais legais são os mais low profile, pelo menos no exterior. Sem letreiros, luzes piscando ou neon, a maioria tem o nome bem discreto pelo lado de fora, e às vezes nem isso. São os típicos lugares que se você julgar pela aparência, desiste de entrar. O Blind Barber, no East Village, é assim. A fila se forma na frente de uma antiga barbearia e uma porta no fundo esconde a entrada para esse bar/balada. Fui algumas vezes e achei super divertido ! Música boa, uma galera animada e jovem. A única coisa é que às vezes ele fica supeeer cheio, então é bom ir cedo ou ter paciência.
Alguns outros bares que também são legais:
The Raines Law Room - você tem que tocar a campainha e alguém abre a porta para você. NY é cheia de bares mega charmosos da Prohibition era, quando era proibido vender bebida alcóolica nos Estados Unidos e esses lugares funcionavam de modo clandestino.
The Happiest Hour
151
Gordon Bar @SixtyHotel
É isso ai ! Gostaram?
obs: tenho vários posts com dicas de restaurante em NY que vou colocar aqui semana que vem, fiquem ligados
XX
Mano