Quem tem mania de comprar roupa básica e na hora que precisa de uma simples camiseta branca não acha uma no armário? Ou o caimento não é bom ou o tecido não dura mais que algumas lavadas?
O conceito de básicos de luxo surge exatamente para solucionar este pequeno problema na hora de se vestir. Nos Estados Unidos essa tendência vem se fortalecendo nos últimos tempos, até por causa do consumo consciente, e agora, felizmente ela está surgindo no Brasil.
E o melhor, a Lemon Basics Boutique, marca de básicos de luxo, acaba de anunciar Curitiba como sede de seu e-commerce. A marca investe em coleções que incluem t-shirts, peças em couro e camisas em tecidos nobres de fibra vegetal como modal premium, seda e cupro 100% nacionais. O grande diferencial das peças é o corte de alfaiataria.
Todos os produtos são desenhados e confeccionados artesanalmente por uma indústria que fabrica apenas alfaiataria em São Paulo. “Os produtos da Lemon tem um corte exato, valorizam a silhueta, são atemporais e por serem confeccionados com fibra natural tem uma durabilidade maior”, afirma a fundadora Samanta Piacini.
A própria empresária sentia dificuldade de encontrar básicos de qualidade e através de uma pesquisa informal descobriu que mais de 60% dos entrevistados tinham problema com modelagem, durabilidade e qualidade. “Vi uma oportunidade de criar uma empresa baseada no conceito de Luxury Basics: peças básicas com acabamento de alta qualidade e corte impecáveis”, conta Samanta.
As peças são vendidas pelo site lemonbasics.com. A empresa faz entregas no Brasil todo e na capital paranaense a marca oferece entrega expressa em até 48 horas de bicicleta.