Tips
A Moncloa agora tem e-commerce!!
O consumo de chás está crescendo no Brasil* e com o público entendendo mais sobre esse assunto aumenta a procura por chás de qualidade. “Este processo é o mesmo que já aconteceu com o café, o vinho e a cerveja. A procura hoje é por chás melhores, mais elaborados e ao mesmo tempo naturais.”, explica Rodrigo Lopes, tea sommelier e sócio da Moncloa Tea Boutique. Com essa procura em ascensão, a Moncloa Tea Boutique, que inaugurou a primeira loja em Curitiba em 2013, lançou um e-commerce com vendas para todo o Brasil. “Recebíamos muitos pedidos pelas redes sociais e e-mails de clientes de várias regiões do Brasil que não podiam ir até nossas lojas, ainda localizadas na região sul e agora chegando ao sudeste.”, justifica Lopes. No e-commerce da Moncloa é possível encontrar cerca de 30 variedades de chás e infusões, acessórios para o consumo da bebida, cafés, chocolates e kits para presente. Entre os produtos mais vendidos estão o prático copo infusor, que permite a visualização do processo de infusão, o Spice Chai, uma infusão com capim-limão, abacaxi, especiarias e coco, o Morocco Mint (chá verde e hortelã pimenta), os matchas (espécie de chá verde mais concentrado em pó) e o Bourbon Vanilla (chá pu-erh e baunilha). *Segundo pesquisa da Euromonitor as vendas de chá no varejo brasileiro ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão em 2013 e tem expectativa de crescer 50% até 2018.