Shampoo sólido
- Por Marcos Slaviero
Falar em shampoo sólido hoje em dia é bem estranho!! Mas se pensarmos bem a ideia é incrível, prática, sustentável e econômica. O melhor ainda é que tem até alguma variedade no mercado, então você vai acabar achando uma opção adequada ao seu tipo de cabelo.
A marca pioneira na venda do shampoo sólido é a Lush. Eles investem neste tipo de produto porque não tem embalagem, ou seja, muito menos plástico pra jogar no oceano. Eles vendem o shampoo em barras “peladas” (sem nenhuma embalagem) de 55g por cerca de R$ 50. Essa quantidade é suficiente para 80 lavadas! Segundo a Lush, eles não possuem água,são altamente concentrados e ainda são feitos com ingredientes naturais e óleos essenciais, portanto fazem o trabalho de dois a três frascos de shampoo de 200ml. Uma das vantagens é que como não é líquido, pode embarcar com você no avião nas suas viagens.Nossos preferidos:
Brazilliant – é amarelo e inspirado no sol do Rio de Janeiro. Laranjas orgânicas, óleos de andiroba, ilangue ilangue e laranja doce estão na composição. Deixa os cabelos crespos e cacheados ainda mais hidratados.