Lifestyle

Adoção de animais – Suzana Nogiri e Thassia Naves + Daniel Mocellin e Granada

- Por Marcos Slaviero Adoção de animais – Suzana Nogiri e Thassia Naves + Daniel Mocellin e Granada

A Suzana Nogiri é gerente de contas no Grupo RBS e acabou conhecendo a protetora de animais Kemi F. Kinzo quando promoveu uma campanha para doar os jornais velhos da empresa.

Foi na página do Facebook da Kemi que a Suzana viu uma foto da Thassia, que viria a ser sua cadelinha, pela primeira vez! Foi amor à primeira vista e a adoção aconteceu em junho de 2016.

image004 \

Já fazia tempo que ela cogitava a ideia de adotar um pet, mas a ideia parecia ter até mais contras do que prós. Afinal, se fosse filhote, não sabia o tamanho que ficaria adulto e como mora em apartamento isso poderia dificultar a criação. “No final mudou completamente a minha vida ter adotado a Thassia. Ela é uma companhia maravilhosa e os cuidados com ela são um elo forte entre eu, minha mãe e minha filha.”, conta

. (275)

 

(372) (266)

“Jamais  recriminaria quem compra, eu mesma tenho uma chihuahua que hoje vive com minha mãe, e durante a minha vida inteira sempre comprei cachorros. Mas hoje posso dizer que tive uma experiência diferente com a Thassia. São tantos animais abandonados nas ruas, que sofreram maus tratos e precisam só de um teto para morar, um potinho com água limpa, outro com ração, cuidado e atenção! Em troca tenho certeza que essa pessoa receberá o amor mais puro que existe no mundo, beirando a devoção! Os animaizinhos com pedigree se comportam da mesma fora, também são maravilhosos, mas se o objetivo é ter uma companhia e não um cão para concurso de beleza, porque não optar pela adoção e salvar uma vida que está sofrendo? Para os cachorrinhos não existe dia ruim, chova ou faça sol, eles serão amorosos com os donos. Basta dar amor e receberá em dobro!”.

 

O empresário Daniel Mocellin, do Whatafuck Hamburgueria e do Roots Batata Frita & Cerveja, adotou o Granada há pouco tempo, no dia 4 de dezembro de 2016.

IMG_20161206_130201

Ele já tinha uma cadela adotada morando na casa da mãe, então adotar sempre fez parte da ideia de ter um cachorro. “É diferente criar um cachorro que já não é mais filhote. Você precisa entender ele e vice-versa. É divertido e também um desafio. Quem pensa em adotar, não pense duas vezes. São cachorros espertos e agradecidos. A companhia e a risada são garantidas.”, conta. 

IMG_20170131_105717_810 IMG_20161221_010536

O Granada mal chegou e já ficou conhecido no Whatafuck, pois é simpático e vai com todas as pessoas. “Aprendeu a abrir a porta do quarto e sempre que eu chego em casa, encontro uma bagunça. Não pode ver um tênis, chinelo, meia, camiseta, etc pela frente, que já acha que é brinquedo. Ele é demais. É muito brincalhão. Meus amigos adoram ele e sempre falam pra eu levar ele junto no rolê.” O Granada trouxe ainda mais alegria para o Daniel e para os frequentadores das calçadas da Vicente Machado. 

IMG_20170205_183523_563 IMG_20170208_143352_954