Beauty Fashion

CASA BAZAAR: arquitetura + design + moda

- Por Marcos Slaviero CASA BAZAAR: arquitetura + design + moda

Uma super festa, que aconteceu na terça-feira, dia 20, marcou a abertura da CASA BAZAAR, mostra que une arte, arquitetura, decoração e moda, na Bazaar Fashion em Curitiba. A maison foi inteira repaginada para receber a mostra, com mobiliário da Villa Batel Decor e papéis de parede e revestimentos da StilHaus.

Com produção de Marcos Slaviero e curadoria de Andrea El Omeiri, Márcia Cardoso de Almeida e Solange Elias, a Casa Bazaar reune profissionais da arquitetura e decoração assinando espaços que unem as tendências da moda em 2017, com referência aos principais estilistas e designers do cenário nacional. bz-17 Durante três meses, a famosa casa em estilo colonial americano do ano de 1959, criada pelo arquiteto Farid Surugi, que abriga a Bazaar Fashion é palco desses espaços únicos e exclusivos, assinados por Anna Letycia Loyola, Elaine Zanon e Claudia Machado, Fernanda Cassou, Leonardo Muller, Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso, Marcos Soares, Rafael Egg, Sabrina Becker, Sérgio Valliatti Jr. e Luciana Patrão, Viviane Loyola e Viviane Tabalipa. Os ambientes estão incríveis!! E a gente quer mostrar um pouco de cada um deles aqui. Então vai ter série de posts.     
  1. Biblioteca para Silvia Furmanovich e Sandro Barros por Anna Letycia Loyola
Biblioteca_Anna Letycia Loyola_Foto Marcelo Stammer (1) A contemporânea Biblioteca assinada pela arquiteta Anna Letycia Loyola apresenta um layout solto, e foi inspirada na moda e sua mistura de cores, texturas e padronagens. A boiserie preexistente foi mantida, e harmoniza com cenários produzidos com peças modernas e obras de arte de destaque. Em homenagem à joalheira Silvia Furmanovich, suas peças inspiraram nas cores marcantes do espaço. Para a arquiteta moda, arquitetura e decoração são quase um bioma, uma relação em cadeia em que uma se alimenta da outra. “A relação é bilateral entre todas, há uma troca de interdisciplinaridade constante. Todas têm como ponto inicial de criação o corpo humano e buscam expressar o momento em que vivemos.  Diria que é uma relação indissolúvel de amor”, explica Anna. Destaque para o sofá Catania, as cadeiras Galerie e as poltronas Savanna, na cor verde.  Biblioteca_Anna Letycia Loyola_Foto Marcelo Stammer (5)

 

 

  1. Lounge Moda Arquitetura e Arte para Paula Aziz e Dirce Zamora por Elaine Zanon e Claudia Machado
Lounge Moda Arquitetura e Arte _Elaine Zanon e Claudia Machado_Foto Marcelo Stammer (5) A estilista Paula Aziz e a diretora da Monalisa Joias Dirce Zamora são as homenageadas do contemporâneo lounge central criado pela arquiteta Elaine Zanon e pela designer Claudia Machado. O espaço, que retrata o novo luxo, despojado e acolhedor, torna a escolha das peças das homenageadas um verdadeiro deleite, cercado de aconchego e conforto. Poltronas simétricas em tons claros e naturais, a sofisticada ambientação do aparador em tons perolados, cuidadosamente produzido com arranjos de florais naturais e luminárias exclusivas assinadas pelo escritório, criam um clima de tranquilidade. Lounge Moda Arquitetura e Arte _Elaine Zanon e Claudia Machado_Foto Marcelo Stammer (2) Os destaques são o inspirador quadro de Carlos Araujo e a bela escultura do artista João Mouro. O espaço, pensado para um público exigente, seleto e vanguardista, que tem uma bagagem visual apurada, vai de encontro à tendência de espaços integrados. Em um único ambiente é possível o uso múltiplo e distinto. Além disso, a sofisticação é atemporal, e está presente tanto em espaços do convívio familiar quanto em locais pensados para receber amigos e eventos. “A moda e a arquitetura possuem a mesma essência, que as aproximam uma da outra, como o fato de ambas se basearem em conceitos, formas, por buscarem constantemente o novo e por terem como referência, apesar de processos de construção distintos, princípios e significados dentro de um mesmo contexto”, explicam a arquiteta Elaine Zanon e a designer Claudia Machado. O sofá Lecce, que fica no centro, rouba a atenção.  
  1. Lounge Arbo para Auro Ottoni por Fernanda Cassou
Lounge Arbo_Fernanda Cassou_Foto Marcelo Stammer (2) O Lounge Arbo, espaço da MDGP Incorporações, assinado pela arquiteta Fernanda Cassou foi inspirado no conceito sustentável do empreendimento. O destaque é o muro verde, que valoriza a diversidade da vegetação. Em homenagem ao badalado hair stylist Auro Ottoni, sua personalidade foi retratada pela imponência do mobiliário. Para Fernanda, moda, arquitetura e design “criam elementos para trazer bem estar, qualidade de vida e beleza para as pessoas”. O ambiente criado pela arquiteta é integrado e não compartimentado, uma busca constante das pessoas em projetos de interiores.  Lounge Arbo_Fernanda Cassou_Foto Marcelo Stammer (3)

Não deixe de conferir a Casa Bazaar e nem de entrar aqui no site pra saber mais sobre cada ambiente!