Lifestyle
A Karina Gauer e o Caio Meister se casaram no dia 14 de outubro de 2016 em Fernando de Noronha, mesmo lugar onde foi feito o pedido de casamento em 2014!!
A energia do momento foi tão especial que logo após o pedido eles já decidiram que o casamento tinha que ser ali! A cerimônia aconteceu na Capela São Pedro dos Pescadores e a festa na Pousada Zé Maria. Foi lindo e exatamente do jeitinho que os noivos imaginaram. Se tivessse que escolher uma palavra para descrever a data qual seria? Perfeito! Como foi casar em um lugar tão paradisíaco? Enfrentamos algumas dificuldades por causa da distância e porque a comunicação com a ilha de Fernando de Noronha é complicada, porém a energia do local é tão especial e as pessoas tão receptivas que tudo valeu a pena!! Foram 188 convidados presentes, ou seja, conseguimos reunir a maioria daquelas pessoas que participaram de forma marcante da nossa história. E mais do que a festa, foram 5 dias no paraíso rodeados das pessoas que amamos. Vocês optaram por uma festa mais moderna do que clássica? Sim! Queríamos uma festa mais dinâmica, sem formalidades. Então optamos por um menu com entradas volantes, com comidas típicas do Nordeste, ceviche, entre outros. Um dia antes da festa, tivemos uma reunião com o decorador e a pousada Zé Maria, que decidiram montar uma mesa no meio do salão com uma grande Paella e todos os pratos que estavam sendo servidos a volante. Além de dar um charme a mais na decoração, as pessoas tinham a opção de se servir por ali também, foi uma ideia ótima! Na madrugada serviram tapiocas! E a decoração? Fizemos uma mescla de muita folhagem e flores brancas. Ficou bem contemporâneo, mas ao mesmo tempo com cara de praia. Quem assinou foi o Eider Santos. A iluminação também ganhou destaque, principalmente porque iluminamos uma grande árvore que ficava ao lado da pista de dança e ficou lindo! Quem mais te ajudou nos preparativos? O cerimonial e party planner Anderson Heidemann foi nosso braço direito desde o ínicio! Sem ele o casamento não teria sido tão perfeito, organizado e conforme nossas expectativas! Quem foi o DJ/banda? O Dj Lawrence, de São Paulo, que é sempre diversão e animação pura! Além de 4 bandas formadas por nossos amigos, que viraram a sensação na ilha! O sucesso foi tão grande que uma das bandas continuou após o casamento! Na verdade, durante seis meses antes do casamento alguns amigos músicos se organizaram e formaram 4 bandas. Após muitos ensaios, nos presentearam com um repertório diversificado passando por Rolling Stones, Frank Sinatra e Reggaeton. Foram shows sensacionais que agradaram desde as nossas avós até a equipe da pousada, que no final da festa estava junto aos convidados se divertindo na pista. A animação durou 12 horas e segundo os locais batemos todos os recordes de duração de festa de casamento na ilha, festando até o sol nascer e terminando com um refrescante banho de piscina. Quem fez o cabelo e a maquiagem? Ricardo Barbosa, do Studio da Beleza by Ricco, de Curitiba. E o vestido de noiva? Usei um vestido vindo do Líbano para o Atelier Silvia Fregonesi. Inspirado em um Elie Saab. Quem fez os doces? A mesa de doces, assim como os bem-casados, foram feitos pela Lana Bandeira de Recife. O bolo foi assinado pela Dorinha Bolo de Rolo, também de Recife. Era um naked cake de bolo de rolo com flores de açúcar no topo e rendas renascença feitas de açúcar ao redor dos andares! Tinha alguma lembrança para os convidados? As lembrancinhas que deixamos nos quartos dos convidados foi desenvolvida pela mãe do noivo que é designer: uma bolsa de praia, vela de citronela (repelente), uma programação completa do casamento com dicas da ilha, caixinha com sabonete da L’Occitane, alecrim e sal grosso para lavar a alma e deixar todas as energias ruins para trás antes do casamento! Tudo levava a “marca do evento”, um símbolo desenvolvido pelo irmão do noivo que ao mesmo tempo que significa “infinito” traz um realce aparecendo o “C” de Caio e o “K” da Karina. Que dica você dá para quem vai casar agora e quer optar por um Destination Wedding? O planejamento é muito mais difícil e é preciso se desprender de muitos detalhes que na sua cidade natal seria mais fácil de escolher e definir. Ser mais leve com as decisões e menos detalhista torna todo o processo mais fácil. Também é preciso estar ciente que nem todos os entes queridos terão a oportunidade de estar junto. Mas reunir quem realmente importa, ter um casamento sem formalidades e com uma duração prolongada compensa!!! Enviar Save The Dates e programar pacotes com uma agência de viagens e deixar todos os convidados bem cientes deste serviço facilita muito a vida dos noivos e dos próprios convidados. A Welcome Trips & Weddings deu todo suporte que precisávamos para acomodar e programar a viagem dos nossos convidados. Montamos junto com eles com antecedência várias opções de pacotes de viagem!