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Alexandre Leprevost, o cara das festas boas de Curitiba

- Por Marcos Slaviero Alexandre Leprevost, o cara das festas boas de Curitiba

Alexandre Leprevost tem 34 anos, é sócio fundador da rede King Temaki, do Tóquio Street Food e da CWB Brasil, responsável pelas melhores festas de Curitiba, como o Country Festival. Em entrevista para o ON.TheList conta um pouco sobre como concilia o trabalho na noite com a diversão e também sobre o mercado de festas e eventos premium em geral. Confira.

Que tipo de festa gosta de ir por diversão?  

Um dos meus maiores prazeres é ir em shows e festas que eu ou minha empresa não estejamos envolvidos. Assim posso curtir e ao mesmo tempo ter uma visão crítica do evento como espectador. Poder curtir sem a tensão e preocupação para que tudo corra bem no evento é uma sensação valiosa pra mim. Estando com os amigos, a festa ou o show só precisam ser bem feitos. Costumo também ir a bares e restaurantes quando possível.

Em Curitiba?

Claro. Aqui em Curitiba, sinceramente são poucas festas que realmente têm qualidade. E é em cima disso que estamos trabalhando para deixar nossos eventos cada vez melhores. Hoje costumo ir em bares como Mais 55 , Taj, Vila Yamon e nos locais de rua/calçada, como Shopping Hauer e pracinha da Itupava, que trouxeram um novo conceito de entretenimento para a cidade. Se tratando de evento grande, o Warung Day, que não somos nós que fazemos, é um evento referência em nossa cidade.

Como consegue conciliar diversão com o trabalho tendo tantos eventos e festas pra ir? Você consegue curtir os eventos da CWB, só trabalha, ou dá pra se divertir, mesmo que entre um momento e outro tenha que resolver um problema?

Sem dúvidas eu trabalho com que eu gosto e ter esse privilégio é muito importante. Posso dizer que consigo aproveitar um pouco, dependendo do evento. Alguns são maiores, mais tensos e às vezes surgem alguns imprevistos. Nesse caso temos que  estar atentos e dispostos para resolver. Sinceramente, em um Country Festival eu não consigo aproveitar quase nada, porque é muito grande a responsabilidade de ter 30 mil pessoas para administrar. Ainda que, graças à Deus, tenhamos uma equipe muito boa e sócios competentes, fica difícil, mas eles me proporcionam alguns momentos para aproveitar.

Tem gente que olha de fora e acha que a vida de quem trabalha nessa área é uma festa só? É estressante né? Quais as maiores dificuldades.

Muitas pessoas pensam isso e costumo dizer que sofro com esse preconceito. Muita gente acha que quem trabalha na noite não vale nada, principalmente a mulherada. O que não sabem é que pra festa acontecer existe muito trabalho e planejamento por trás, processos que acontecem durante o dia. É estressante, principalmente por se tratar de um negócio financeiro de alto risco. Em muitos momentos isso nos faz perder o cabelo literalmente. Mas o prazer em ver as pessoas se divertirem e curtirem o evento supera qualquer tipo de stress! Outra coisa que estressa um pouco são os pedidos de cortesias. As pessoas precisam entender que esse é nosso trabalho e que um evento bem feito custa caro.

Como foi o início da CWB Brasil?  

Eu tinha 16 anos e apresentava um programa de rádio AM! Fazia para ajudar meu irmão que tinha o programa mas não podia apresentar por que era candidato naquele ano e eu não recebia nada por isso. Entre o programa e os estudos, botei na cabeça que precisava fazer algo para ganhar dinheiro. Na sequência meu outro irmão que trabalhava com eventos e tinha bar, me sugeriu trabalhar profissionalmente com festas. Por sugestão dele me juntei ao meu primo Bernardo Abrão e montamos a CWB DJs. Com ela atuamos na área de festas e gerenciamento de DJs por 2 anos. O Ber foi morar fora e recebi um convite do meu irmão pra fazer um evento. Era uma palestra do ex- Presidente Fernando Henrique Cardoso. Foi um sucesso. A partir disso nos juntamos e fundamos a CWB Brasil.

Qual o principal foco e atuação da CWB hoje?

Nosso foco de atuação para 2018 são festas boas, com conceito e qualidade de entrega e alguns eventos grandes como o Country Festival. Esse é o foco, mas a CWB Brasil atua também na áarea de eventos corporativos, shows em teatros, representação e vendas de artistas.

Falou em 2018 já queremos saber o que vocês tão trazendo?

Temos um bom calendário já montado e vai além do Country Festival que comemora 12 anos de história.

      21 de abril - TARDEZINHA

      26 de maio - Country Festival

      16 de junho - Amor na Roça (FICA COMIGO)

      25 de agosto - ERREJOTA

      15 de setembro – Samba de Santa Clara

      27 de outubro - Halloween

      01 de dezembro – Sarau do Eva

Também tem Villa Mix que estamos definindo a data, além de algo diferenciado para a noite de Natal e outros eventos.

Vocês são conhecidos pela qualidade dos eventos. Como conseguem atingir um padrão que agrade o público e compense financeiramente?

Essa conta não é fácil de fechar. Nossa filosofia de trabalho é qualidade de entrega. Nós nos preocupamos com cada detalhe. Gostamos de dar ao cliente a melhor estrutura e o melhor serviço possível. Às vezes acontecem pequenos erros e fica nítido que foram consequência de algum ajuste feito na planilha por orientação do nosso departamento financeiro. A solução para isso é um pacto com o público. Damos uma entrega perfeita e o valor do ingresso ficará um pouco mais caro. As pessoas precisam entender que não existe milagre. Para que a festa seja bem feita ela custa caro e alguém precisa pagar essa conta. Cada dia que passa o público está associando mais os eventos da Cwb Brasil com sinônimo de qualidade e boa entrega. Isso é muito gratificante! 

Implementar serviços premium, que não eram comuns em Curitiba, como as Suítes, os Backstages com atrações exclusivas, é uma necessidade? O público está mais exigente?

Nós gostamos de inovar. Esse é um dos nossos principais objetivos em cada evento. Essas áreas premium são criadas para atender justamente esse público mais exigente, que a cada ano que passa cresce mais em Curitiba.

Como vocês enxergam esse nicho dentro de eventos já consagrados como CF e Vila Mix? Esse público que procura ingressos mais caros e mais conforto está crescendo? Mesmo em tempo de crise?

Nós fomos os pioneiros do produto Backstage em grandes eventos no Brasil. Nosso Backstage começou como uma área para os artistas com suas equipes e para convidados, aí a procura foi ficando tão grande que abrimos para o público. Hoje o Backstage é uma festa a parte dentro do evento e a cada ano que passa cresce mais. Por isso agora estamos com um novo produto premium que são as suítes. Essas suítes são em cima do palco com o serviço totalmente vip.

Além da CWB Brasil você é empresário no ramo de gastronomia. Como conciliar as duas coisas, consegue dar conta??

O King Temaki hoje tem 7 operações, contando com a nova que estamos abrindo no Shopping Hauer junto com o grupo Taj. Ele vem em um ritmo de expansão muito forte e eu sozinho não daria conta. Tenho uma boa equipe e dois sócios competentes que são responsáveis pelo dia dia e operação dos restaurantes. Eu participo de assuntos estratégicos do grupo. Nem sempre foi assim, já fritei muito hot Filadélfia e fiz muita saquerinha.

Na CWB Brasil você tem esse suporte também?

A CWB é onde eu atuo diariamente. Estou lá todos os dias, mas também tenho um suporte muito bom com excelentes sócios e uma equipe maravilhosa de profissionais de alta qualidade.

Para finalizar, quer deixar algum recado??

Quero agradecer a vocês pelo convite para a entrevista, agradecer meus sócios e dizer para o público que preste atenção e valorize a qualidade de entrega dos eventos em geral. Isso é importante para que Curitiba tenha boas festas, bons shows, bons eventos. Um forte abraço e muito obrigado a todos que acompanham e frequentam nossos eventos. Desde já estão todos convidados pra curtir com a gente o nosso calendário de 2018, que vem muita coisa boa por aí!!!