Beauty Fashion

Paris Fashion Week – Front Row by Nine Starostik

- Por Marcos Slaviero Paris Fashion Week – Front Row by Nine Starostik

A empresária Karoline Starostik Fitz conferiu de pertinho a Paris Fashion Week e conta tudo aqui no ON.TheList, de desfiles aos bastidores e também um pouco mais sobre a relação dela com a moda.

Já tinha ido alguma vez na Paris Fashion Week ou em outros grandes eventos de moda?

Na PFW foi a primeira vez, mas já tinha ido na New York Fashion Week, nos desfiles do Tom Ford.

Como surgem esses convites?

Pro NYFW foi através da boutique do Tom Ford na Rodeo, de onde sou cliente. Pro PFW foi através da minha stylist, Triana Trujillo (@styledbytrianamaria), que tem conexões com muitas casas de moda.

Como é o tratamento das marcas com as clientes e as celebridades?

As celebridades sempre têm mais vantagens que os clientes, mesmo porque elas têm projeção internacional e o que elas usam sempre esgota. Mas os clientes também são tratados com bastante delicadeza. Eles mandam carros com motorista buscar no aeroporto, levar nos desfiles e nos eventos (jantares ou festas da marca). Eu recebi lugares na 1a fila, flores, champagnes, necessairies, maquiagens, algumas peças pra usar nos desfiles... o Valentino mandou também um glam squad pra fazer meu cabelo e make.

Como você escolheu seus looks para ir em eventos onde estão tantas pessoas que respiram moda 24h por dia?

Tive ajuda da Triana pra escolher certas peças que seriam bastante usadas nesta temporada. Outras foi por intuição (como o casaco Escada pink que tenho há 10 anos) e felizmente vi por lá muitas cores fortes, tons de joia....ufa!

Como é a sua relação com a moda? Por que é um mundo bem diferente do mercado que você atua profissionalmente né?

Eu sou empresária e tenho investimentos, que não é tão colorido como a moda, mas me inspira e me desafia da mesma forma. A alegria de se vestir, pra mim, é inspiração, é arte.

Quais desfiles você assistiu?

Johanna Ortiz, Elie Saab, Valentino, Louis Vuitton. E uma apresentação da coleção nova do Alexandre Birman.

O que você mais gostou e vai querer usar?

A capa vermelha do Valentino e as peças furta-cor da nova coleção Balmain estão bem legais. Me lembra da infância nos anos 90, trocando figurinhas com a minha irmã e minhas amigas Roberta e Vanessa.  

Desfile Balmain (crédito: Vogue)

Desfile Valentino (crédito: Elle.com)

Alguma tendência fashion não entra de jeito nenhum no seu closet?

Roupas com muito tecido, muito largas. Não que eu não goste, mas eu não tenho altura suficiente pra usar.

Já teve algo que falou que nunca ia usar e quando viu tinha um de cada cor?

Sneakers!!! Haha qualquer oportunidade que eu tenho de trocar salto por sneaker, estou agarrando!!!

O que não falta no seu closet?

Bodies, uma calça preta de caimento perfeito e minha coleção de camisetas de bandas ou vintage. A cada show que eu e meu marido vamos, compramos camisetas. E eu tenho uma camiseta Vuarnet que sempre causa comentários saudosistas de quem vê.

Quais suas marcas preferidas?

Tom Ford, The Row, Dolce & Gabbana, Alexander Wang, Balmain, Mixed, Fleur du Mal....adoro misturar Zara com Balmain, peças baratinhas com peças que são investimento.

Quem você encontrou de famosos??

Anna Wintour (que por sinal estava muito sorridente), Edgar Ramírez, Sienna Miller, Olivia Culpo (lindíssima!), Anwar e Gigi Hadid, Kaia Gerber, Olivia Palermo & Johannes Huebl. Conheci muita gente bacana, como a modelo Anne V (ex Victoria’s Secret). A Erica Pelosini, que eu já conhecia de NY, também é outra menina bacana e estilosa que reecontrei por lá. Quem me marcou pela simpatia foram os brasileiros! Cacá de Souza (RP do Valentino), Donata Meirelles e Alexandre Birman.

Casacos mega coloridos e em tons de joias (reprodução Instagram)