Tem mais marca internacional chegando a Curitiba! A primeira branded store no Brasil da norte-americana Columbia Sportswear Company inaugura no ParkShoppingBarigüi. O conceito da loja segue o novo modelo Cascade System e reúne a linha completa e exclusiva de roupas, calçados e acessórios desenvolvidos para a prática de trilhas, montanhismo, corrida de montanha, esportes de inverno, pesca, viagens e atividade ao ar livre, roupas para se proteger do sol, do frio e da chuva, além da coleção casual para curtir o frio com estilo.
A abertura da primeira loja física no país está alinhada ao plano estratégico da companhia em atender diretamente o consumidor brasileiro, que está motivado pela experiência do turismo na natureza. “A cultura do Sul do Brasil combina com a Columbia. Não somente pela questão do clima, mas também pelas atividades ao ar livre, junto ao meio ambiente, que fazem parte da cultura de toda a região”, explica Ronald Radomyster, sócio da Drastosa, distribuidora exclusiva da Columbia no país. “Escolhemos o shopping para receber nossa primeira loja conceito pelo alto fluxo de clientes, além do fato de a capital paranaense já concentrar um dos principais mercados na categoria de artigos esportivos e atividades ao ar livre da Columbia, no Brasil. Percebemos que o nosso consumidor é frequentador do ParkShoppingBarigüi”, explica Radomyster.
Sportswear Tested Tough
Fundada em 1938, em Portland, em Oregon, nos Estados Unidos, a marca Columbia está presente hoje em mais de 50 países. Gert Boyle é a Tough Mother, durona principalmente por não abrir mão da qualidade e durabilidade dos produtos. O selo de aprovação Tested Tough (à prova de tudo), garante que você vai aproveitar a natureza por mais tempo com todo o conforto, não importa o clima.
Tough Family
Os pais de Gert Boyle fugiram da Alemanha nazista em 1938 e compraram uma pequena fábrica de chapéus logo após chegarem a Portland: nascia a Columbia Hat Company, inspirada pelo nome do rio próximo do novo lar da família. Este começo foi de enorme significado para os Boyle, em um novo país onde podiam viver em liberdade. Anos mais tarde, seu marido assumiu a empresa e, após seu falecimento, Gert Boyle se transformou de dona de casa em executiva. Hoje, seu filho Tim Boyle é o CEO da companhia. No Brasil, a marca está presente em lojas multimarcas de produtos para práticas de atividades ao ar livre e uso casual, em lojas especializadas em viagens de inverno e esportes de aventura e, agora, na primeira unidade própria e exclusiva do país, no ParkShoppingBarigüi.