Lifestyle

Elopement Wedding: saiba mais sobre essa tendência de casamento

- Por Marcos Slaviero Elopement Wedding: saiba mais sobre essa tendência de casamento

Em tempos de muita exposição e ostentação, uma tendência de casamento vem na contra-mão e ganhando bastante espaço. É o elopement wedding, o casamento onde só estão presentes os noivos, o celebrante e para quem quer investir em belas imagens, um fotógrafo. O nome já diz tudo, elopement significa fuga em inglês.

A moda é escolher um lugar paradisíaco, com boas energias e tranquilidade, como Fernando de Noronha, as Maldivas, Toscana, a Costa Amalfitana, o sul da França, Ilha Bela, Santo Antônio de Lisboa em Floripa, o Atacama e tantos outros. O ideal é que o local tenha a cara do casal!

Uma das vantagens é reduzir gastos - ainda que como em qualquer situação que envolva uma noiva, o céu é o limite - e também ser um momento íntimo e exclusivo dos noivos. 

Nada impede que o casal opte por toda uma assessoria de casamento, incluindo cabelereiro e maquiador, músico e um chef de cozinha, por exemplo.

Isabeli Fontana e Di Ferreiro casaram assim, nas Maldivas, enquanto mais recentemente Sthephany Brito e o empresário Igor Raschkovscky escolheram Montalcino, na região da Toscana, para o seu elopement wedding.

Isabeli Fontana e Di Ferreiro nas Maldivas

Sthephany Brito e o empresário Igor Raschkovscky na Itália (fotos Sam Sacramento)