Beauty Fashion

Lingerie italiana: tudo sobre a coleção Primavera-Verão 2018 da Intimissimi

- Por Marcos Slaviero Lingerie italiana: tudo sobre a coleção Primavera-Verão 2018 da Intimissimi

A nova coleção da Intimissimi já está nas lojas. A marca italiana dividiu sua Primavera-Verão 2018 em temas variados, porém todos inspirados em seu belo país de origem. Lingerie italiana com inspiração italiana.

PRIMAVERA 2018

Love in Verona

Este tema é inspirado em uma mulher sensual e elegante que faz de Verona, a cidade do amor, sua moldura para curtir um romance. A coleção é caracterizada por peças de roupa muito sensuais, com bastante renda preta, tiras finas e transparência. Super sexy! Além da clássica combinação de preto e branco, a linha conta com itens que unem preto e azul.

Botticelli’s Spring

A inspiração vem da obra Primavera do pintor renascentista Sandro Botticelli e traz peças com estampas românticas de botões de flores e delicadas aplicações de rosas. A paleta de cores apresenta o rosa mais vivo harmonizado com um tom azul pastel bem claro e cores neutras.

VERÃO 2018

Buongiorno Portofino

A inspiração é o guarda-roupa perfeito para um feriado elegante na sofisticada vila de Portofino.  A clássica inspiração náutica da marina foi reinterpretada com tecidos de renda e jacquard que criam delicadas linhas em tom sobre tom. Rendas e bordados florais de cores neutras remetem aos efeitos do crochê e bordado inglês, enquanto as peças de lingerie em seda são caracterizadas por elegantes combinações de cores, em tons neutros ou no clássico branco e azul. Tecidos estampados e listrados fazem uma discreta alusão elegante ao fundo do mar. Entre as cores, nesta linha se destacam os típicos branco e azul, iluminados por toques de vermelho e amarelo açafrão.

Madama Butterfly

Uma homenagem à ópera de Giacomo Puccini, Madama Butterfly faz referência a um clima oriental expressado através de maxi flores inspiradas nos tradicionais quimonos e no mundo da chinoiserie, com elementos dos estilos de arte e arquitetura chinesas. As silhuetas são de inspiração oriental e o quimono se torna uma peça ainda mais central, a ser usada mesmo fora do universo das roupas íntimas. Rendas e bordados com flores em tons pastel e estampas de cores vibrantes, que caracterizam as peças e roupas desta linha, são acentuadas por tons vivos de verde e vermelho coral.

Mediterranean Summer

Inspiração das majólicas, obras em cerâmica pintada, típicas dos países da bacia do Mediterrâneo: da majólica decorada artesanalmente na costa de Amalfi, aos azulejos portugueses e bordados marroquinos reproduzidos em rendas e gravuras. Além do branco – a cor essencial do verão –, a paleta é acentuada por toques de vermelho e azul.