Lifestyle

Produtos a granel e chás milenares no ParkShoppingBarigüi 

- Por Marcos Slaviero Produtos a granel e chás milenares no ParkShoppingBarigüi 

A Jardim das Ervas, focada em produtos naturais, como chás, ervas, grãos e farinhas, escolheu o ParkShoppingBarigüi para inaugurar sua 13ª unidade em Curitiba.

Além dos produtos naturais e dos florais, a loja oferece grande variedade em doces, biscoitos amanteigados, bolachas, encapsulados, frutas desidratadas,  nuts (castanhas, amendoim, nozes, macadâmia), entre outros produtos. Por ser uma das maiores marcas do segmento de produtos a granel de Curitiba e Região Metropolitana, a Jardim das Ervas trabalha com itens exclusivos, diferenciados e, por vezes, curiosos. 

Confira alguns itens: 

Cardamomo
O Cardamomo é um tempero indiano que tem propriedades que auxiliam na digestão, diminui a fome e combate a prisão de ventre, pois é rico em fibras e óleos essenciais. Reduz a dor da gastrite, além de ter propriedades antissépticas. Pode ser consumido em chá e também no café.
Modo de preparo:  Em uma xícara, bule ou infusor para chá, misturar 2g de sementes de cardamomo para uma xícara de água quente. Deixar em infusão durante 10 minutos e coar. Ingerir uma vez ao dia após a refeição principal.

Cogumelo do Sol
Amplamente cultivado no Japão, pode ser utilizado na culinária e é conhecido por suas propriedades medicinais, como fortalecer o sistema imunológico e auxiliar no tratamento de doenças cardiovasculares, hepatite, colesterol, diabetes e doenças da pele. Indicado para pessoas com mais de 40 anos de idade, seu consumo pode ser feito através de chá ou cápsulas. Na Jardim das Ervas o cliente encontra as duas versões.
Modo de preparo: Em uma xícara, bule ou infusor para chá, disponha 5g de cogumelos do sol desidratados (forma como é comercializada na loja) para 200 ml de água quente. Deixar em infusão durante 20 minutos e coar. A dica é tomar até quatro xícaras por dia. Se depois de ingerir a quantidade máxima ainda sobrar chá, basta colocá-lo na geladeira após esfriar. O chá pode ser consumidor em até dois dias.

Hamamélis
Também conhecida como Aveleira de Bruxa, a Hamamélis é muito usada em remédios para a pele por sua ação adstringente e vaso protetora. Seu chá é muito usado para o tratamento de constipações, tosse, purificação do sangue e redução de sangramento menstrual. Seu consumo é contraindicado durante a gravidez e o aleitamento materno. Seu uso pode ser diário em forma de chá.
Modo de Preparo: Em uma xícara, bule ou infusor para chá, misturar 2g de folhas secas de Hamamélis para 150 ml de água quente fervente. Deixe em infusão por 2 minutos e coar. Ingerir uma xícara de chá de Hamamélis por dia sem açúcar ou adoçante.

Sabugueiro
Está gripado? O Sabugueiro ou Sabugueirinho pode te ajudar! Esta é uma planta medicinal bastante utilizada no tratamento de gripes e resfriados, pois possui uma considerável quantidade de flavonoides, taninos, óleos essenciais e vitamina C, o que potencializa seus efeitos no combate aos radicais livres e na melhora do sistema imunológico. A planta deve ser consumida em chá e em geral não possui restrições.
Modo de preparo: Em uma xícara, bule ou infusor para chá, misturar uma colher de sopa de flores secas de sabugueiro em uma xícara de água quente. Deixar em infusão durante 10 minutos e coar.  A recomendação é ingerir três xícaras de chá de sabugueiro diariamente.
 

Tília
É uma planta medicinal muito conhecida no tratamento de estresse e ansiedade. As propriedades da Tília incluem sua ação calmante, emoliente, diurética e tônica. Seu consumo é contraindicado durante a gravidez e o aleitamento materno. Seu uso pode ser diário em forma de chá.
Modo de Preparo: Em uma xícara, bule ou infusor para chá, misturar quatro colheres de sopa de flores ou folhas de Tília secas para oito xícaras de água quente fervida. Deixar em infusão por até 15 minutos e coar. Ingerir até três xícaras de chá de Tília diariamente.