Beauty Fashion

Movimento com Estilo

- Por Marcos Slaviero Movimento com Estilo

Unindo duas grandes paixões dos franceses - a moda e a patinação - , a Flaneurz (@flaneurzclique) tem movimentado a cidade de Paris. Desde 2016 a marca comercializa patins estilosos em parceria com as maiores marcas de calçados esportivos do mundo.

Coturnos da Dr. Martens Newton, modelos famosos de tênis da Adidas, Vans, Converse, Nike e, mais recentemente, os queridinhos da década de 1990 da Reebok ganharam versões para serem usadas sobre rodas ou sem elas. 

O exclusivo sistema “On Wheelz” permite que o calçado adaptado seja usado tanto para patinar quanto para caminhar a partir do encaixe ou remoção da plataforma que liga a sola aos rolamentos. Ambos os processos são realizados de forma simples e rápida, dando ao usuário opções práticas de locomoção saudável e sustentável.

 

Aos clientes mais engajados, a Flaneurz oferece ainda modelos desenvolvidos em parceria com a marca de tênis francesa Veja, fabricada no Brasil e conhecida por aqui como Vert Shoes. Os tênis com pegada cool e consciente que conquistaram famosos como a atriz Marion Cotillard e inspiraram parcerias com marcas queridinhas de todas nós - como MIXED e Cantão - são feitos com algodão orgânico cultivado no Ceará; borracha natural que brota de árvores nativas da Amazônia - maravilha da nossa floresta! - sem danos ao meio-ambiente e valorizando a mão-de-obra local em cada etapa do processo.

Tem um tênis preferido e adoraria torná-lo um patins? A Flaneurz oferece a possibilidade de o cliente customizar seu calçado preferido, desde que seja aprovado em uma análise estrutural que garante a qualidade do produto final. A customização pode levar até 3 semanas a partir do recebimento da peça e o processo tem início pelo site.

Assim como os calçados, os rolamentos podem ganhar cores diferentes, brilho, aplicação de glitter, efeito de fluorescência ou vir em tons neutros, dependendo da coleção ou do gosto do freguês. 

Para completar, o “movimento com estilo” promovido pela Flaneurz ganha um sentido ainda mais amplo com as festas que a marca tem organizado na cidade de Paris, onde seus clientes e colaboradores podem desfilar e até dançar sobre 4 rodas.

 

 

A Flaneurz também cruza fronteiras para promover ações de acessibilidade mundo afora através da associação Mobile en ville, para onde destina uma parte do lucro de suas vendas.

 

Carola Giongo é jornalista e repórter do TV Fama da RedeTV!. Sempre busca levar a vida da forma mais sustentável possível. Como jornalista faz pesquisas e cursos sobre o tema. Aqui no ON.TheList escreve sobre a sustentabilidade no dia-a dia, de uma forma leve, prática e possível, pra inspirar a gente a ser mais verde!