Beauty Fashion

Shampoo a seco: dicas de uso by Torriton

- Por Marcos Slaviero Shampoo a seco: dicas de uso by Torriton

O shampoo a seco é uma ótima solução para tirar aa oleosidade dos cabelos, dar um volume aos fios e ajeitar tudo do seu jeitinho em um bad hair day. Mas é preciso saber usar o produto pra usufruir de todos os benefícios que ele oferece. Nesse post by Torriton, vocês encontras todas as dicas que precusam para usar o shampo a seco ou dry shampoo.

Quando não haviam opções de shampos a seco, a solução era passar um talquinho para disfarçar a oleosidade. Os dry shampoos surgiram como uma alternativa mais profissional para evitar a aparência oleosa dos cabelos. O shampoo seco elimina odores e a oleosidade das madeixas, podendo ser uma alternativa para evitar lavar os cabelos tão frequentemente. Afinal lavar o cabelo e seca-lo com muita frequência pode deixar os fios fragilizados. Ou seja, o shampoo seco pode ajudar na revitalização do cabelo também.

Outro benefício do produto é que ele pode ser utilizado com a mesma finalidade do laque, para penteados, o que é ótimo para evitar aquele cabelo duro no final da festa!

Como usar

Sugerimos sempre ler o modo de usar na embalagem do produto, mas normalmente o passo a passo é bem simples!

  1. Agite a lata por alguns segundos
  2. Separe as partes do cabelo onde quer aplicar
  3. Aplique o produto a uma distância média de 30cm
  4. Deixe o produto agir pelo tempo indicado na balagem
  5. Massageie o local para espalhar o produto de forma igual
  6. Penteie os cabelos para remover o excesso do produto

A forma certa

A forma certa vai depender de você ir testando quando é o melhor momento para utilizar, mas vamos dar algumas dicas!

  • Acabe com a oleosidade antes mesmo de ela aparecer! Antes de dormir você pode aplicar um pouco de shampoo seco para evitar a oleosidade que acaba acontecendo enquanto dormimos. Nossa sugestão de produto é o Pillow Proof Blow Dry Two Day Extender Dry Shampoo da Redken que é perfeito para todas as situações – para cabelos mais escuros ainda tem a opção para cabelos castanhos!
  • Utilize também para penteados! Além de evitar a aparência oleosa das madeixas, o shampoo seco ainda deixa o cabelo mais volumoso, perfeito para dar aquele tcham no visual.
  • Sonho? Sim, né? Mas é bom dar uma maneirada na frequência que é utilizado, pois as camadas acabam se sobrepondo, podendo deixar o cabelo com uma aparência não tão legal. Nossa sugestão é intercalar o uso com um creme Cleansing como, por exemplo, o Hair Cleansing Cream Shampoo da Redken! Assim o cabelo não fica sobrecarregado e a aparência continuará linda!

 

 

Você pode encontrar o Pillow Proof Blow Dry Two Day Extender Dry Shampoo da Redken no Torriton Store em qualquer unidade Torriton.