Beauty Fashion

Cabelos e signos

- Por Marcos Slaviero Cabelos e signos

Quem gosta de astrologia consegue muitas vezes adivinhar o signo de uma pessoa de acordo com a sua personalidade. Mas e os cabelos? Será que conseguimos relacionar o estilo dos fios e os penteados com o zodíaco? O pessoal do Torriton escolheu algumas celebridades para ilustrar estilos e relacioná-las com os signos. Afinal, quando o assunto é cabelo, algumas celebridades são mais básicas, já outras gostam mesmo é do diferentão. Confira doze famosas que apostaram nas características dos seus signos na hora de escolher os penteados e tente se identificar com quem representa seu signo.

Áries – Emma Watson (15 de abril de 1990)

Regidas sob o forte signo de fogo, as arianas são exemplo de determinação. Como típica mulher de áries, Emma Watson é intensa e muito expressiva, além de ser super destemida quando a intenção é lutar pelo que quer. Para contribuir com o combo intensa e prática, encontramos um penteado usado por Emma que é a cara da ariana moderna: o cabelo com efeito wet hair, elegante, descontraído, poderoso e cheio de atitude. Assim como a atriz que optou por utilizá-lo em uma premiação, o efeito fica incrível em eventos formais.

Touro – Jessica Alba (28 de abril de 1981)

As mulheres de touro também gostam de praticidade e aliam isso muito bem na escolha dos looks. Dedicada e persistente, a taurina mantém em harmonia diversas áreas de sua vida, assim como Jessica Alba. Além de atriz, ela também é empresária e modelo, Para representar o signo de touro, encontramos algo semelhante com o sidecut, que é um corte bem conhecido por ser fora do padrão. Como a taurina é persistente e gosta de manter um visual exclusivo, ela acaba adaptando e inovando no penteado. O falso sidecut consiste em puxar apenas um dos lados do cabelo, prendendo os fios logo atrás da orelha, em uma trançinha ou acessório.

Gêmeos - Normani Kordei (31 de maio de 1996)

Normani Kordei é uma artista completa, que canta, dança e escreve, além de ser super comunicativa. Quer mais geminiana do que isso? Com tanta energia para extravasar, nada como escolher um penteado que é perfeito para qualquer evento (inclusive os afters): o rabo de cavalo alto que acompanhado de uma trança bem firme vai conseguir manter o look da mulher de gêmeos impecável . É um penteado que nunca sai de moda e se adapta a qualquer ambiente devido a sua praticidade e firmeza.

Câncer –Grazi Massafera (28 de junho de 1982)

Câncer é um dos signos mais sensíveis do zodíaco. Grazi Massafera impressionou a todos quando assumiu um importante papel em uma novela das 21h, pouco tempo depois de sair de um reality show. Mulher de muita atitude, a canceriana Grazi costuma manter o visual bem básico, saindo do padrão das altas produções globais. O seu look com os cabelos soltos e volumosos em uma premiação, tem uma mistura de romântico e despojado. Super canceriana!

Leão – Bruna Marquezine (4 de agosto de 1995)

Bruna Marquezine representa bem a mulher leonina, que tem como pontos fortes a coragem e a inovação. O coque com fios soltos em um estilo bem despojado, é um dos preferidos de Bruna. Em diversas ocasiões, a atriz compensou a “simplicidade” do cabelo ao escolher para compor seu look roupas e joias bem caras.

Virgem – Iza (3 de setembro de 1990)

Mais perfeccionista que a virginiana não há! E Iza é um típicxo exemplo da mulher de Virgem. A cantora, compositora, apresentadora e publicitária, já foi indicada ao Grammy Latino em seu album de estreia. O penteado perfeito para combinar com essas características são as boxer braids, pela atitude, presença e representatividade.

Libra – Halsey (29 de setembro de 1994)

A cantora Halsey representa muito a mulher libriana, que é sonhadoras e indecisas.  A cantora é muito vaidosa e já teve todo o tipo de corte e cor de cabelo. Halsey desfilou no red carpet de uma premiação com os cabelos curtinhos e bem despojados, no estilo messy hair, mostrando que é cheia de atitude e inovação, bem libriana. Os brincos e o batom vermelho compõe esse visual, uma mistura de clássico e moderno.

Escorpião – Bruna Linzmeyer (11 de novembro de 1992)

Personalidade e inteligência não falta para a escorpiana, como Bruna Linzmeyer, uma uma mulher de muita atitude. A atriz está sempre engajada na luta pelos direitos das mulheres. O cabelo bob hair em estilo messy fica super moderninho, e acompanha diariamente os looks da atriz.

Sagitário – Taylor Swift (13 de dezembro de 1989)

A cantora Taylor Swift adora falar sobre a própria vida em suas canções. Sempre muito animada e divertida, sua vida amorosa é quase uma comédia romântica e por isso ela foi a celebridade escolhida para representar o signo de sagitário. Pensando na praticidade do coque baixo com tranças laterais, este penteado é a cara da sagitariana que adora liberdade. Voltado para curtir eventos mais formais, pode-se também optar por uma versão um pouco mais despojada, com alguns fios soltos.

Capricórnio – Alinne Moraes (22 de dezembro de 1982)

As capricornianas tendem a gostar das coisas mais tradicionais. Provavelmente pela praticidade, pois assim elas poupam tempo para organizar o que estiver a sua frente. Determinação e elegância são duas das características do signo de capricórnio que são a cara da atriz Alinne Moraes. O semi preso é um penteado rápido e fácil de ser feito, ideal para as viciadas em trabalho. O legal dele é a possibilidade de usar a criatividade para prender os fios, coisa que a capricorniana sabe fazer muito bem, sempre mantendo a elegância.

Aquário - Isis Valverde (17 de fevereiro de 1987)

Isis Valverde é uma aquariana super inteirada nas novidades, que sempre consegue inspiração para inovar nos looks. Cheia de personalidade, a atriz foi uma das primeiras famosas brasileiras a adotar o visual messy em cerimônias formais. Na festa de abertura de uma famosa série em que atuou, optou pelo cabelo preso em uma trança bem despojada e os fios soltos por todo o comprimento.

Peixes – Camila Cabello (3 de março de 1997)

Criatividade e doçura são características do signo de peixes que Camila Cabello representa muito bem! Ela canta, dança e performa misturando tudo o que a pisciana tem de melhor. A cantora vira destaque na mídia sempre que aparece com algo diferente no visual. Um penteado incrível que conquistou o coração da pisciana é o spaces buns, também chamado de ‘coques duplos’. Ele é um semi preso super moderno que deixa a maior parte dos fios soltos.

Produção maravilhosa para todos os signos!

Independente do seu signo, o Torriton pensa sempre na particularidade de cada um!

Para te inspirar, entre no Instagram do salão e confira as produções incríveis feitas pelos profissionais da casa. Curta também a página no FacebookAgende seu horário ou visite uma das unidades!