Beauty Fashion

Dicas do Torriton para cuidar da pele no verão  

- Por Marcos Slaviero Dicas do Torriton para cuidar da pele no verão  

Aproveitar o verão da melhor forma possível exige cuidados e o Torriton fez uma lista de dicas para evitarmos contratempos com a pele nesse calor! Confira.

É só a temperatura subir que todo mundo corre pra praia e acaba se expondo bastante ao sol forte, nesta temporada até de 35° (ou mais), muitas vezes sem dar a devida importância para os cuidados com o corpo. Só que é bem nessa época que a radiação solar incide com mais intensidade na Terra e a falta de proteção contra os raios UVA e UVB traz o risco de queimaduras, câncer de pele e outros problemas. Por isso, e pra manter a pele jovem e bonita, é preciso seguir algumas orientações.

Mantenha-se hidratado (a)

É essencial que os órgãos funcionem de maneira correta e que o corpo regule a sua temperatura. Para isso precisa de água. No mínimo dois litros por dia. Tenha sempre uma garrafa de água à mão.

O uso de hidratantes corporais também é essencial para o corpo. Eles formam uma barreira que evita a perda de líquidos. Há diversas opções e de todos os preços e para todos os gostos. Invista em óleos de banho, loções e águas termais.

Filtro solar sempre

Exposição ao sol em excesso pode causar ressecamento, manchas e até queimaduras na pele. O filtro solar é item obrigatório e inseparável no verão. Procure espalhar o filtro solar em todo o corpo, sem esquecer os pés, orelhas e principalmente as costas. Reaplicando depois de um tempo, considerando as recomendações do filtro/marca, pois mesmo sem contato direto com a água, o suor remove parcialmente a proteção.

O fator 15 FPS é o mínimo recomendado para proteger a pele. No rosto é ideal utilizar um fator acima de 40 FPS, já que a pele nessa região é mais sensível. Cuidado também com os horários de exposição ao sol. O ideal é antes das 10h e depois das 16h.

Mais cuidados

Piscina, praia, areia, mar… clubes ou praias, as micoses podem aparecer e se intensificam no verão. Para se proteger mantenha a pele seca e calce chinelos, sempre evitando pisar diretamente no molhado.

Após o banho de mar ou piscina, o corpo deve ser lavado com água doce. O cloro e o excesso de sal na água do mar mudam o PH da pele e a deixam desidratada.

Fique atento com as depilações, geralmente aquelas feitas com lâminas de barbear, que podem até manchar a pele. Dê preferência a depilações definitivas e a laser. Além da depilação, o uso de alguns produtos como perfumes e desodorantes também podem causar manchas e as vezes até queimaduras. Sendo assim, cuidado redobrado com a exposição ao sol!

Não esqueça: óculos escuros, bonés ou chapéus!