Tips

Carnaval em Curitiba: Confira a programação de desfiles, festas e blocos de rua

- Por Marcos Slaviero Carnaval em Curitiba: Confira a programação de desfiles, festas e blocos de rua

Curitiba já está se preparando para mais um Carnaval de folia e muita diversão. Além das festas de Pré-Carnaval que já estão rolando na cidade, entre os dias 1º e 5 de março, a programação oficial da Prefeitura traz blocos de rua e os tradicionais desfiles de escola de samba. Além disso, os clubes alternativos e baladas se preparam para atrair foliões com eventos especiais e temáticos. Confira a programação e prepare suas fantasias!

Bailes temáticos nos bares e baladas de Curitiba

Curitiba é conhecida pela diversidade de bares e baladas. No período de Carnaval, as principais trazem uma programação com ritmos diversos e que agradam a todos. Confira abaixo e confirme sua presença nos eventos!

  • +55 Bar

O +55 Bar traz três festas com a temática de Carnaval. No dia 01/03, sexta, a casa traz o Dj Murillo Moreno, conhecido por animar a pista com muito funk soul, hip hop, breaks e jazz. No sábado (02/03), é a vez do Dj Aka Dias que trará músicas old school com sucessos da atualidade. Já no domingo (03/03), o Dj Aka Dias retorna com o Bigode Groove para muita folia. Dia 08/03, o bar também trará mais animação com o Bloco da Baguncinha para dar um 'revival' no Carnaval. 

Para reservas ou mais informações, o contato do +55 Bar é: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp) | Endereço: Av. Vicente Machado, 866 – Batel

  • James

No dia 01º de março, o James Bar traz a festa do Pancadão: Baile de Carnaval com muito funk para aquecer o feriado. No sábado (02/03), a casa embala com o Bloco das Divas e para quem for fantasiado ou tiver com adereços terá preferência na entrada. Confira a programação completa do James.

  • Soviet: 

O Soviet - club alternativo, traz duas festas temáticas de Carnaval com a novo serviço da casa de Open Bar. A festa 'Ordinááária de Carnaval', no dia 02/03 (sábado), oferece ritmos diversos. Já na segunda (04), a festa 'Soviet Pop + Made in Brazil' traz os principais hits e decoração especial de Carnaval.

  • Paradis 

O Paradis Club, junto com o CRNVL traz uma festa à fantasia para o Carnaval no dia 02/03 (sábado). A casa promete muito Glitter, fantasia, confete e serpentina para dar aquele clima de Carnaval para os foliões da cidade. Além disso, o Club traz a promoção das 5 melhores fantasias ganham um coquetel. Então prepare sua fantasia!

  • Bossa Bar

O Bossa Bar vai oferecer aos curitibanos e turistas uma programação completa para o Carnaval. Entre os dias 1º e 4 de março, o bar trará o Baile do Bossa com Trio Especiais para animar. Confira a programação: 01/03: Esquenta Tamborim | 02/03: A tristeza pula de Alegria | 03/03: Alalaô do Bossa | 04/04: Saidera da Folia 

  • Vitto 

O Vitto Bar aguça o Carnaval com três festas temáticas. A partir do dia 01º você pode curtir o Bloco da Gaiola com Open Bar e muito funk 150bpm e no dia 03/03, o Vitto também traz mais uma festa com hits e +funk para o público. Para fechar a programação, a festa à Fantasia vai trazer muita música para quem quer samba no pé. 

Programação Oficial da Prefeitura: Blocos de Rua e Desfile das Escolas 

A prefeitura de Curitiba divulgou a programação dos blocos de rua e desfile das escolas para um fim de semana para todas as idades. Desde blocos infantis a zombie walk, o carnaval de Curitiba 2019 será alternativo e muito animado. Confira os eventos: 

2 de março:

O desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Curitiba começa no sábado (2) na Rua Marechal Deodoro com início às 17h e previsão de encerramento às 2h30.

Neste dia, a cidade também trará blocos carnavalescos e baile infantil das 15h às 17h, também na Marechal.

3 de março

No domingo (3/3), você pode aproveitar vários eventos de Carnaval. O Bloco dos Garibaldis e Sacis, que ocorre há 20 anos na cidade e arrasta diversos foliões, incluindo o público infantil, trará a sua diversão nas Ruínas de São Francisco das 15h às 19h.

Você também pode optar pelo Bloco Carnavalesco Segura Curitiba das 15 às 23h, no Largo das Artes ou pelo Bloco Fogoza junto do segundo dia de desfiles das escolas na Avenida Marechal Deodoro das 18h às 2h30.

Para finalizar a programação de domingo, Curitiba promove mais uma Marcha Zombie Walk de 12h às 18h. A marcha sairá da Boca Maldida e vai até a Praça Santos Andrade

4 de março: Para a segunda-feira, a cidade promove o encerramento com a apuração das escolas e premiação da vencedora no Memorial de Curitiba.

 

Festas, blocos e bailes é o que não vai faltar em Curitiba no Carnaval 2019. Então, não fique parado e os momentos com alegria e diversão! Mas lembre-se: curta com moderação e se beber, não dirija!