Tips

4 Filmes sobre Mulheres Inspiradoras para você assistir

- Por Marcos Slaviero 4 Filmes sobre Mulheres Inspiradoras para você assistir

De lutas a grandes conquistas, as produções cinematográficas acerca da presença, personalidade e lutas das mulheres têm ganhado força nas telinhas. São histórias emocionantes que nos fazem pensar sobre a importância feminina na mudança da sociedade. Confira 5 filmes sobre mulheres inspiradoras para você assistir!

As sufragistas

Na luta para conquistar seus direitos nas decisões políticas do Reino Unido no início do século XX, o filme ‘As Sufragistas’ é essencial para conhecermos sobre a história da conquista ao voto das mulheres britânicas. Estrelado por Carey Mulligan, Helena Bonham Carter e Meryl Streep, o filme abrange o cenário das manifestações femininas com a ascensão de um grupo mulheres militantes em busca de seus direitos no país. Vale muito a pena assistir!

Estrelas Além do Tempo

Guerra Fria, segregação racial e disputa na corrida espacial entre EUA e União Soviética em 1961, as ‘Estrelas Além do Tempo’ conta a história real de três amigas, científicas, matemáticas, negras e funcionárias da NASA que são obrigadas a viver a hierarquização da organização, machismo e racismo na época. Ganhadoras de diversos prêmios, as protagonistas, Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe retratam mulheres que mudaram o mundo e você precisa conhecer essa história!

Nise: O Coração da Loucura

Não podíamos deixar de citar essa maravilhosa produção brasileira: ‘Nise: O Coração da Loucura’. Protagonizado por Glória Pires, o filme é resultado de 13 anos de pesquisas intensas e se baseia em fatos reais sobre a pioneira em terapia ocupacional no Brasil, a psiquiatra Nise da Silveira. O drama mostra a revolução de Nise em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro ao contestar sobre os métodos de tratamento dos esquizofrênicos do hospital. O que ela faz para revolucionar você descobre assistindo. Tem na Netflix!

Histórias Cruzadas

Ganhador de mais de 25 prêmios na indústria cinematográfica, 'Histórias Cruzadas' se baseia no livro de romance The Help. A história se passa na cidade de Jackson, Mississipi na década de 1960 e retrata a vida das empregadas domésticas afro-americanas e seus trabalhos nas casas da elite branca. Estrelado por Emma Stone, Viola Davis, Octavia Spencer, Bryce Dallas Howard e outras mulheres incríveis, a história é um sucesso do cinema e nos inspira muito! Disponível na Netflix!

E você, tem algum filme preferido sobre mulheres inspiradoras? Conta pra gente!