Beauty Fashion

Carnaval fora de época: o look mais incrível do Baile da Vogue 2019 by Carola Giongo

- Por Marcos Slaviero Carnaval fora de época: o look mais incrível do Baile da Vogue 2019 by Carola Giongo

Entre tantas sérias polêmicas envolvendo o Baile da Vogue deste ano, a 15ª edição que aconteceu no sábado (23.03), trouxe looks exuberantes desfilados pelo evento e um deles passou discretamente por lá, mas não deveria! Aline Weber, top model conhecida por seu ativismo ambiental, usou um vestido desenvolvido pela estilista Fabiana Milazzo especialmente para a ocasião através da técnica de upcycling.


Aline Weber de Fabiana Milazzo (Foto: Lu Prezia)

A modelo glamurosa que equilibrou babados com um decote profundo nas costas foi definido pela dupla ambientalmente consciente. Já a matéria-prima especialíssima ficou a cargo da estilista. Foram 3 anos juntando retalhos de tecidos usados em outras peças para criar um tecido novo, exclusivo e digno de atenção.

Embora eu tenha achado o look todo discreto demais para um baile de carnaval, a questão sazonal parece ter pesado bem menos que a sustentável nessa produção, visto que o vestido pode ser usado em outros eventos sociais sem parecer carnavalesco, aumentando as possibilidades de aproveitamento da peça.

" ...uma nova forma de ver o luxo, valorizando as relações humanas de trabalho e respeitando a natureza!"   (Fabiana Milazzo)

Sabe-se que os resíduos têxteis são grandes responsáveis pela poluição do planeta. A marca, que carrega o nome de sua estilista, mostra preocupação com essa questão através do projeto Renovarte, que busca minimizar o desperdício, transformando pedaços de tecidos que seriam descartados em novas peças cuja exclusividade é marca registrada. Através do site é possível conhecer outras iniciativas e projetos sustentáveis da marca.

Essa não é a primeira vez que Aline Weber usa seu estilo para chamar a atenção para causas ambientais e sociais urgentes.

O engajamento de Aline Weber contra o desmatamento da Amazônia, a poluição dos rios e o uso nocivo de agrotóxicos em plantações vai além das redes sociais e eventos de moda. A modelo também é vegana.

 

Carola Giongo é jornalista e repórter do TV Fama da RedeTV!. Sempre busca levar a vida da forma mais sustentável possível. Como jornalista faz pesquisas e cursos sobre o tema. Aqui no ON.TheList escreve sobre a sustentabilidade no dia-a dia, de uma forma leve, prática e possível, pra inspirar a gente a ser mais verde!