Tips

Free Britney: vem entender essa polêmica!

- Por Marcos Slaviero Free Britney: vem entender essa polêmica!

A hashtag Free Britney se tornou um dos temas mais comentados nos últimos dias. Desde o dia 22 de abril, fãs da cantora foram às ruas para defender a liberdade da cantora após especulações de que ela teria sido internada em uma clínica contra a sua vontade. Então, se você ainda não entendeu o que está acontecendo, vamos te contar tudinho sobre o que rolando com a rainha do pop e esclarecer o que está por trás dos rumores. Confira!

Como tudo começou...

Não é de hoje que a cantora Britney Spears é alvo de rumores e diversas especulações sobre sua saúde mental, mesmo após seu internamento por bipolaridade em 2007 quando Spears raspou a cabeça, bateu em papparazzis. 

A nova polêmica surgiu com um podcast chamado Britneys Gram, onde um fã comenta sobre conspirações envolvendo a cantora. Nesse podcast, o fã traz a teoria de que Britney está privada de seus próprios direitos após a cantora ser internada em uma clínica psiquiátrica no início de abril deste ano. Com isso, ele afirma que foi uma internação compulsória, já que Britney está sob tutela legal da família desde 2008, após os incidentes de 2007 que comentamos acima. 

Desde então, milhares de fãs começaram a se preocupar e analisar as postagens de Britney nas redes sociais e da família em busca de respostas. Com isso, protestos em frente prefeitura de West Hollywood, programas de televisão e artistas próximos a cantora iniciaram o movimento #FreeBritney (#LiberteBritney), pedindo o fim da internação de Britney.

Rumores e envolvimento da família de Spears

Com o movimento, diversos rumores surgiram de que a cantora teria sido internada por conta da sua falta de liberdade e estaria perdendo novamente a guarda dos filhos, passava por crise no seu casamento ou até mesmo por conta de uma alteração em sua medicação. Em meio a tantos rumores, a família da cantora, principalmente sua irmã mais nova Jamie Lynn e sua mãe Lynne Spears, se envolveram com declarações consideradas bem suspeitas pelos fãs. Confira a repercurssão: 

 

 A irmã, Jamie Lynn publicou no seu perfil do Twiter um vídeo de 2007, no qual ela aparece protegendo Britney dos papparazzis e escreve com a seguinte legenda: “Dez anos atrás, quem estava lá? Eu estive aqui muito antes de qualquer outra pessoa, e estarei aqui muito tempo depois. Eu amo minha irmã com tudo o que tenho." 

Lynne Spears curte comentário de um seguidor que a acusava de não estar dando a ajuda necessária a cantora. "A Britney precisa de você e você não está fazendo nada. Achei que você a amasse, eu estava errado", escreveu ele.

Afinal, qual foi o principal motivo? Confira o posicionamento de Britney

O principal motivo da internação da cantora seria para lidar com o estresse e a ansiedade causado por problemas de saúde do seu pai, Jamie Spears, internado há alguns meses em estado grave devido a cirurgias de uma ruptura no cólon.

A cantora se pronunciou ontem (23) pela primeira vez em seu perfil no Instagram, alegando que precisava dar uma pausa para estar ao lado da família e precisava também de um pouco de privacidade para enfrentar diversos problemas pessoais. 

 

"Oi pessoal, só estou mandando um oi para todos que estão preocupados comigo. Tudo está bem. Minha família tem passado por muito estresse e ansiedade ultimamente, então eu só precisava de tempo para lidar com isso. Mas não se preocupem, estarei de volta muito em breve", disse a cantora na gravação.

Na legenda, Britney escreve:

"Eu queria dizer oi, porque as coisas que estão sendo ditas acabaram de sair do controle!!! Uau!!! Há rumores, ameaças de morte para minha família e minha equipe, e tantas coisas malucas sendo ditas. Eu estou tentando tirar um momento para mim, mas tudo o que está acontecendo está apenas tornando isso mais difícil. Não acredite em tudo que você lê e ouve. Esses e-mails falsos em todos os lugares foram criados por Sam Lutfi anos atrás? Eu não os escrevi. Ele estava fingindo ser eu e me comunicando com a minha equipe com um endereço de e-mail falso. Minha situação é única, mas eu prometo que estou fazendo o que há de melhor neste momento. Vocês podem não saber isso sobre mim, mas eu sou forte e defendo o que eu quero! Seu amor e dedicação são incríveis, mas o que eu preciso agora é um pouco de privacidade para lidar com todas as coisas difíceis que a vida está jogando no meu caminho. Se vocês puderem fazer isso, eu ficaria eternamente grata. Amo vocês."

Portanto, não dá pra gente ficar acreditanto em tudo que se lê na internet, não é? Principalmente se o assunto envolver grandes artistas internacionais. Mas, o que mais importa agora é que Britney fique bem e consiga superar todos os problemas que tem enfrentado.