Beauty Fashion

O melhor estilo de barba para cada formato de rosto

- Por Marcos Slaviero O melhor estilo de barba para cada formato de rosto

Assim como peças de roupa valorizam determinadas partes do corpo, a barba destaca pontos específicos do rosto de cada homem. Por isso, o ideal é saber qual é o formato do seu rosto para criar uma harmonia perfeita com a barba e manter o equilíbrio da feição. Confira como com as dicas do Torriton Men, o espaço masculino do salão mais tradicional de Curitiba, que fica no Pátio Batel!

Formatos de rosto masculino

Os formatos de rostos mais comuns entre os homens são os triangulares, redondos, quadrados e ovais. Por isso, é muito importante saber qual é o seu para harmonizar com o melhor estilo de barba.

Rosto Triangular

Homens com formato de rosto triangular tendem a ter a parte superior do rosto mais alongada do que as bochechas. O queixo também é mais alongado.

Uma ótima forma para harmonizar um rosto triangular é deixar a barba mais volumosa nas laterais e rala no queixo. Assim, há um equilíbrio nas proporções do rosto.

Rosto Redondo

O rosto redondo compreende em bochechas mais cheias e medidas de altura e largura bem semelhantes. Para criar harmonia com este formato, a dica é deixar a barba mais volumosa na parte inferior do rosto.

Diferente do rosto triangular, as laterais do maxilar ficam com pouco volume.

Rosto Quadrado

As linhas do maxilar são bem definidas em rostos quadrados. Para manter a marcação das linhas, o ideal é deixar a barba mais curta nas laterais e cheia na parte inferior do queixo. Dessa forma, a barba dá um aspecto de alongar o rosto.

Se a preferência for por suavizar o maxilar, a dica é procurar deixar o rosto mais arredondado. Nesse caso, as laterais ficam mais cheias.

Rosto Oval 

Especialistas dizem que este é formato de rosto mais harmônico, e por isso, a barba e o maxilar devem trabalhar em conjunto para criar uma composição. Desse modo, grande parte dos barbeiros buscam alinhar a barba para este formato, criando a simetria ideal para cada tipo de rosto.

Os homens que já tem esse formato, não precisam se preocupar muito com simetria. Este tipo de rosto permite maior liberdade para inovar no estilo da barba.

Os melhores cuidados para a barba do homem moderno você encontra no Torriton Men!
Barba, cabelo, bigode feitos por profissionais especializados em cuidados masculinos para homens de todas as idades. O Torriton Men fica no Shopping Pátio Batel, nº 1868, Piso L3. Instagram: @torriton.men.