Tips

Sunday Funday: manhã de domingo ao ar livre no ParkShoppingBarigüi

- Por Marcos Slaviero Sunday Funday: manhã de domingo ao ar livre no ParkShoppingBarigüi

Vem aí o Sunday Funday do ParkShoppingBarigüi, um domingo de atrações com música ao vivo, atividades para crianças e adultos, adoção de pet, feira de orgânicos, comidinhas e muita diversão para toda a família.

Anote na agenda: a primeira edição do novo evento ao ar livre do PkB acontece na manhã de domingo (14), a partir das 10h, com atividades recreativas para todas as idades. O PkB é total petfriendly e o membro canino da família é também bem-vindo ao Sunday Funday. A programação será bem eclética e promete agradar todos os gostos, idades, paladares (e sedes!) com o shopping mais incrível da cidade em um único lugar: em frente ao chafariz, na entrada principal. O primeiro encontro contará com atividades abertas para todos os clientes.

 

Que tal começar o domingo aprendendo e se desafiando? A ONG Bike Anjo vai promover aulas práticas gratuitas para ensinar quem estiver interessado em começar a pedalar. Além de explicar como perder o medo para encarar os pedais, a equipe dá dicas sobre comportamento no trânsito e explica a importância desse meio de transporte nos centros urbanos. A atividade é aberta para crianças e adultos. Quem quiser começar o dia com uma bela dose de endorfina, os professores de educação física da Cia. Athletica vão dar um aulão gratuito de Low Pressure Fitness – a famigerada técnica da barriga negativa – seguido de alongamento (10h30 às 11h30). E enquanto os pais treinam, os bebês até dois anos podem aproveitar o espaço lúdico e colorido da Gymboree para uma aula aberta de musicalização infantil muito especial.

Deu fome? O chef Guga Torelli vai marcar presença na nossa manhã de domingo com uma aula-show pocket para ensinar a preparar uma moqueca de palmito e trufas de tâmara com direito a degustação para os clientes. E melhora: o encontro gastronômico com o mestre-cuca é gratuito!

Para a turma que gosta de colocar a mão na massa, ou melhor, na terra, a Esal Flores vai oferecer uma aula de terrário de suculentas (13h30 às 14h30) muito especial. A atividade é paga e os clientes poderão levar suas criações para casa. As vagas são limitadas com inscrição antecipada na Esal Flores PkB, no estacionamento G1, no piso térreo.

Diversão com as crianças

A programação segue intensa com recreadores preparados – em disposição e animação – para entreter a criançada em um Espaço Kids bem divertido. A área infantil vai contar com oficina de lixa colorida, pintura de calçada, ateliê de aviãozinho de papel, workshop de slime, além de brincadeiras retrô para matar as saudades como pular corda, elástico e jogos. A programação tem início às 10h e o passe para o pequeno participar dessa farra toda é R$ 18.

E como o PkB quer que seu domingo seja verdadeiramente em família, o Sunday Funday vai contar também com um Espaço Pet com produtos para o seu bichinho, além da presença muito especial do Instituto Fica Comigo. A ONG, que abriga animais abandonados, vai promover uma feira de adoção com animais castrados e vacinados. Que tal encontrar o seu novo melhor amigo por lá e aumentar a família? 

Dia de feira no PkB

A Maçã Organic Boutique vai trazer a seleção dos mais frescos, saudáveis e deliciosos orgânicos, montando uma digna feirinha de domingo. Os comes e bebes locais também vão agradar com a presença do Pastel GourmetCookie StoriesGioiaFreddo, além da cervejaria artesanal Way Beer e o V. Wine Bar com sua especialíssima seleção de espumantes e vinhos. Toda essa farra vai ser muito bem embalada em jazz e blues com apresentação ao vivo da banda Gringo's Washboard Band (12h15 às 14h15). O espaço aberto do shopping terá uma estrutura completa e especial com tendas e lounges. Para ninguém – nem babieskidspets e humanos – se molhar, em caso de chuva o evento será transferido para outra data.

Para saber as novidades em tempo real, basta acompanhar as redes do PkB pelo Instagram @parkshoppingbarigui e Facebook @pshoppingbarigui.

 

Serviço:

#SundayFunday

Domingo – 14 de abril

ParkShoppingBarigüi - Endereço: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Entrada gratuita – em frente ao chafariz

Programação e horários:

  • Espaço Kids (R$ 18 para todas as atividades) – a partir das 10h
  • Aula gratuita de bicicleta com ONG Bike Anjo – 10h às 14h
  • Atividade esportiva gratuita com Cia. Athletica – 10h30 às 11h30
  • Atividade baby gratuita com Gymboree – 10h30 às 11h30
  • Aula-show gratuita com chef Guga Torelli seguida de degustação – 11h30 às 12h15
  • Apresentação ao vivo da banda Gringo's Washboard Band – 12h15 às 14h15
  • Oficina de jardinagem com Esal Flores – 13h30 às 14h30