Beauty Fashion

Estação de trem, clássicos reinventados e uma nova diretora criativa. Review desfile da Chanel 2020

- Por Marcos Slaviero Estação de trem, clássicos reinventados e uma nova diretora criativa. Review desfile da Chanel 2020

No dia 3 de maio, no Grand Palais em Paris, aconteceu o desfile Cruise 2019-2020 da Chanel. Com um cenário que remetia a uma estação de trem, a marca teve seu primeiro desfile com Virginie Viard como diretora criativa, após a morte de Karl Lagerfeld, em fevereiro desse ano. Apresentando 79 looks, a marca não perdeu seu DNA e inovou em peças clássicas e renomadas.

As cores base para a coleção foram o branco, cinza, azul e preto. Mas cores fortes como o pink, o roxo e o vermelho também protagonizaram looks maravilhosos. Tons pastéis e terrosos fizeram parte dos looks mais chiques da temporada. Com tecidos fluídos, couro e o consagrado tweed, Virginie soube como reinventar trazendo uma coleção maravilhosa e nada óbvia.

 

 


Peças com comprimento midi, bermudas e pantacourts apareceram em vários looks em tecidos nobres com cortes de alfaiataria. Camisas brancas com babados e casaquinhos com vários bolsos também foram foco da marca, que apostou em uma “moda utilitária”.


Vestidos delicados com renda, aplicações de flores em 3D e laços contrapuseram casacos de tweed com botões, cintos de correntes e maxi braceletes. Com o dourado de protagonista dos acessórios, as produções receberem um toque glam.

 


Modelagem oversized e belt bags também atualizaram os looks, deixando a coleção mais style e funcional. Estampas e monogramas deixaram peças básicas super cool, como leggings e vestidos.


Nos pés a aposta foi pelo tradicional cap toe em modelos de bota e sapatilha! Scarpins bicolores também arremataram os looks. O verniz esteve presente em bolsas e sapatos, trazendo sofisticação às peças.


Sem dúvidas a Chanel está em boas mãos e mais forte do que nunca!