Beauty Fashion

Leave-In e Sérum Capilar: conheça os principais benefícios dos produtos

- Por Marcos Slaviero Leave-In e Sérum Capilar: conheça os principais benefícios dos produtos

Leave-in e Sérum são finalizadores que hidratam e reparam os fios dos cabelos, auxiliando nos cuidados pós-salão. O Torriton Beauty & Hair conta os principais benefícios destes produtos, com dicas da Cíntia Mota da Torriton Store, a loja do salão que traz as melhores marcas do mercado para cuidados essenciais dos fios em casa. Confira!

Leave-in ou Sérum, qual dos produtos devo usar?

Foi no salão e fez aquela mudança que tanto sonhou? Lavou, coloriu, hidratou...Os cuidados com as madeixas não acabam no salão. Os finalizadores ajudam a disciplinar, tirar ou colocar volume para os fios além de outros benefícios para o cabelo, um dos principais é a proteção térmica.

Alguns cuidados devem ser tomados antes de adquirir os produtos. Saiba qual é a necessidade do seu cabelo e busque os produtos específicos para o tipo de fio. O ideal é não utilizar em excesso para não pesar o cabelo, assim como aplicar somente no comprimento e pontas.

Confira os principais benefícios e diferenças entre o Leave-in e o Sérum:

Leave-in

O Leave-in é creme sem enxágue usado para a finalização dos fios. Este tratamento instantâneo é um investimento que vale muito a pena para quem tem o cabelo com química. Ideal para finalização de cabelo liso, cacheado ou ondulado.

Segundo os profissionais do Torriton, o oxigênio dilata a cutícula do fio, o que causa a perda de propriedades importantes para o cabelo. O leave-in protege o cabelo do calor, sela as cutículas, trata o fio e serve como antioxidante. Pode ser em creme ou gel, e a aplicação é feita após o banho com o cabelo ainda úmido. Ideal para antes e depois da escova e baby liss, ou tratamento para cabelos fragilizados, coloridos, danificados e com pós-química.

Leave-in Inforcer da L’oreal possui vitaminas para dar força e brilho aos fios. Produto disponível em todas as unidades da Torriton Store

O Leave in L’oréal professionnel inforcer é um reparador para cabelos danificados. Auxilia na redução do frizz e nas definições das formas do cabelo. É um tratamento de dentro para fora, dando mais força e resistência para o cabelo. Reduz a quebra capilar e mantém o cabelo hidratado e cheio de brilho.

Pode ser aplicado também no cabelo seco e para quem se preocupa com a oleosidade, a textura desse produto não deixa o cabelo oleoso!

Sérum Capilar

Assim como o sérum facial responsável pelos cuidados da pele, o sérum capilar possui várias funções para a finalização do cabelo. Existem vários tipos de séruns capilares, cada um destinado para tratar um tipo de cabelo ou necessidade específica.

A recomendação da Cíntia, responsável pela Torriton Store da Unidade Presidente Taunay, é o Sérum Absolut Repair Lipidium da L’Oréal. Este produto é indicado para cabelos muito danificados ou enfraquecidos, pois além de proteger as fibras do cabelo contra novos danos, também hidrata e dá brilho à finalização do cabelo.


Sérum Absolut Repair Lipium da L’oreál está disponível em todas as unidades Torriton  

Uma gotinha aplicada no cabelo é o suficiente para hidratar e fortalecer os fios, perfeito para o cuidado pós-química. A aplicação deve ser feita somente no comprimento e pontas, longe da raiz. Diferente do leave-in, o uso é recomendado para o cabelo seco, antes ou depois da chapinha e baby liss.

A Torriton Store oferece produtos para cuidar dos fios em casa!

A Torriton Store tem produtos perfeitos para o cuidado pós-química, para todas as necessidades e tipos de cabelo. São shampoos, condicionadores, protetores térmicos e muito mais. Com qualidade em produtos e atendimento, todas as unidades Torriton possui uma Store. Descubra qual é a mais próxima da sua casa e faça uma visita.

Acompanhe o Instagram do salão e confira as produções. Curta a página no Facebook e acompanhe conteúdos exclusivos no Pinterest.