Beauty Fashion

Tênis sustentável feito por marcas de Curitiba ganha prêmio nacional

- Por Marcos Slaviero Tênis sustentável feito por marcas de Curitiba ganha prêmio nacional

A Abicalçados, Associação Brasileira da Indústria de Calçados anunciou os vencedores da 7ª edição do Prêmio Direções e o grande destaque foi o tênis Ueno Whatafuck Imperial, resultado de uma colab entre a Whatafuck Hamburgueria e Öus Brasil.

Sustentável, o calçado é produzido com sobras do mercado cervejeiro. O tênis teve seu solado desenvolvido a partir de malte reutilizado da produção de cerveja da hamburgueria que resultou no prêmio de primeiro lugar na categoria “Design para Empreendimentos de Médio e Grande Porte”.

É o primeiro calçado feito deste modo, em que o bagaço é coletado após a produção da bebida e mesclado com o látex para a criação do solado. Uma super novidade.

Além de tudo isso, o tênis é super bonito, produzido na cor bege, de nobuck, coloração que mais se aproxima da cor da cerveja Whatafucking Beer, desenvolvida pela hamburgueria. O forro e a palmilha têm a aplicação do rótulo da garrafa.

O tênis pode ser encontrado na Whata Store, loja da rede Whatafuck em Curitiba e no site da Öus Brasil, com entrega em todo país. O modelo está sendo comercializado por R$ 379. A colab entre as marcas também inclui o tênis Tenente Whatafuck O.E, inspirado no hambúrguer vegetariano da casa, produzido sem nenhuma matéria-prima de origem animal e a Camisa Whatafuck.

Saiba mais: https://loja.ous.com.br/https://loja.ous.com.br/