Tips

Como deixar seu imóvel mais atrativo em apps como no Airbnb, Booking e Trivago

- Por Marcos Slaviero Como deixar seu imóvel mais atrativo em apps como no Airbnb, Booking e Trivago

Airbnb, Booking e Trivago são algumas das plataformas de locação por temporada que têm revolucionado esse mercado, uma vez que permitem formas menos tradicionais e mais flexíveis de locação. Esta é uma tendência do mercado imobiliário, que fez com que muita gente até então desinteressada, fosse atraída por uma nova forma de rentabilidade. 

A concorrência é grande e para ajudar a ganhar dinheiro com locações no Airbnb, Booking ou Trivago, o Rodolfo Baggio, gerente de vendas da Thá, dá 10 dicas: 

  1. Localização:Procure imóveis centrais com soluções no entorno: faculdades, teatros, praças, museus, pontos turísticos, restaurantes, transporte público e ciclovias, entre outros. 
  1. Conservação:Tudo precisa estar em perfeita ordem e impecável. Lembre-se que o imóvel pode ser recomendado e indicado para outros inquilinos no futuro. 
  1. Estrutura completa:O imóvel deve estar mobiliado, equipado com eletrodomésticos, ter acesso a internet e oferecer enxoval completo (cama, mesa e banho), e quanto mais “soluções” entregar, mais será atrativo. Ou seja, uma estrutura de locação que lembre um hotel. 
  1. Guia de dicas:Outro diferencial deve ser um guia de instruções do imóvel (senha de internet, dicas de estabelecimentos do entorno, supermercados, programas culturais, etc.). 
  1. Receber bem:A cordialidade e satisfação são fundamentais. 
  1. Regras claras:Destacar os serviços disponíveis no condomínio e suas normas. As regras específicas do empreendimento precisam estar adaptadas para a economia compartilhada e locação por temporada. 
  1. Serviços diferenciados:Crie elementos que tornem seu imóvel único: serviços de café da manhã, lavanderia, camareira, sala de ferramentas, internet sem fio, cozinha compartilhada, bicicletas compartilhadas, sala de entregas refrigerada, áreas de trabalho e estacionamento próprio, entre outros. 
  1. Estive aqui:As pessoas gostam de recados de pessoas que já estiveram hospedadas naquele apartamento. 
  1. Fotos de qualidade:de preferência profissionais. 
  1. Perfil do locatário: É importante conhecer o perfil do inquilino. Se a intenção é alugar para executivos que procuram por apartamentos durante uma viagem de trabalho temporário, invista em imóveis práticos e de qualidade.