Tips

Sunday Funday no ParkShoppingBarigüi

- Por Marcos Slaviero Sunday Funday no ParkShoppingBarigüi

A segunda edição do Sunday Funday do ParkShoppingBarigüi acontece neste domingo, dia 16, a partir das 10h.

Com o tema Festa Junina, o evento é pet friendly e traz atividades para toda a família, com música ao vivo, comidinhas, oficinas e recreação para todas as idades.

O movimento Yoga no Parque participa com uma aula gratuita para quem quiser aprender mais sobre o exercício e aprimorar o bem-estar e saúde. As atividades físicas não acabam por aí: a ONG Bike Anjo organiza aulas práticas gratuitas para ensinar a pedalar. O projeto do grupo fornece dicas sobre comportamento responsável no trânsito e compartilha a importância desse meio de transporte para a cidade. Sem restrição de idade, a ONG vai ajudar crianças e adultos que desejam tirar as rodinhas auxiliares da bike e aprender a pedalar com confiança.

Para o PkB, família é muito importante e a programação do Sunday Funday é pensada para agradar a todos. Para os clientes mirins, o Gymboree vai promover aulas abertas de musicalização infantil. Em um espaço lúdico, colorido e divertido, os pequeninos de até 4 anos vão poder se divertir e ter contato com cores, texturas e sons. Para a meninada um pouco mais crescidinha, os Incríveis Recreadores prometem atividades como pintura em metro, bolha de sabão, túnel de cama de gato, oficina de slime e muito mais!

Para quem tem vontade de aprender a mexer na terra, a Esal Flores vai oferecer uma aula de terrário de suculentas. A atividade é paga e os clientes poderão levar suas criações para decorar a casa. As vagas são limitadas com inscrição antecipada na Esal Flores PkB, no estacionamento G1, no piso térreo.

Instituto Fica Comigo, ONG que abriga animais abandonados, vai realizar uma feira de adoção com bichinhos castrados e vacinados.

Neste dia, o CWB Golden promove um encontro muito especial e apaixonante. O grupo, que já reuniu na primeira edição aproximadamente 50 golden retrievers, promete voltar para mais essa edição trazendo toda a cachorrada novamente.

As atrações gastronômicas também são muitas. Além dos tradicionais pratos de cada foodtruck e tenda, os participantes farão versões juninas de suas especialidades. O Pastel Gourmet Famiglia Berno marca presença com os seus deliciosos pastéis e um especial recheado com amendoim e chocolate; o Churras traz espetinhos e pinhão; a Gioia chega com seus incríveis pães, pizzas, cafés e um delicioso tulipani de paçoca; Mister Churros; papinhas para os pequenos da Dona CorujaWay Beer; e o V. Wine Bar com o clássico quentão. 

Para ensinar a pilotar os fogões, a chef Eva dos Santos, do Bistrô do Victor, vai ministrar uma aula-show pocket no Espaço Festval e ensinar o público a preparar uma de suas especialidades. Outra inusitada surpresa desta edição é o workshop de harmonização de queijos e doces com... cervejas! A mestre pâtisserie e boulangerieEmillene Stival, e a cervejaria Way Beer vão provar que a bera vai muito bem com petiscos – que vão além da batatinha frita. Os embalos de domingo ficam por conta do Jazz Bop Trio e seu som bebophardboppostbopcool jazzlatin jazz e jazz standards. Em outros termos: muito Charlie Parkes, Miles Davis, John Coltrane e clássicos do jazz. Imperdível!

SERVIÇO:

Domingo – 16 de junho

ParkShoppingBarigüi

Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600

Entrada gratuita – em frente ao chafariz

#SundayFunday

Programação e horários:

  • Recreação com Incríveis Recreadores (R$ 18 para todas as atividades) – a partir das 10h
  • Atividade baby gratuita com Gymboree: musicalização Turma I (bebês até 2 anos) – 10h às 10h45
  • Atividade baby gratuita com Gymboree: musicalização Turma II (bebês de 2 a 4 anos) – 11h às 11h45
  • Atividade esportiva gratuita com o Yoga no Parque – 10h às 11h
  • Aula gratuita de bicicleta com ONG Bike Anjo – 10h às 14h
  • Aula-show gratuita com chef Eva dos Santos no Espaço Festval – 11h45 às 12h30
  • Workshop gratuito de harmonização de queijos e doces com cervejas com Emillene Stival e Way Beer no Espaço Festval – 12h45 às 13h30
  • Apresentação ao vivo da banda Jazz Bop Trio – 13h30 às 14h30 & 15h às 16h
  • Oficina de jardinagem com Esal Flores (R$ 40) – 14h30 às 15h15
  • Encontro Grupo CWB Golden – 15h00
  • Encerramento do Evento – 17h