Beauty Fashion

Banhos quentes e o ressecamento dos fios

- Por Marcos Slaviero Banhos quentes e o ressecamento dos fios

As temperaturas caíram e nada melhor que tomar um banho bem quente. Mas a temperatura da água pode influenciar muito na pele e no cabelo. Ressecamento e oleosidade são os resultados imediatos de quem abusa muito de banhos muito quentes. Pra piorar, o uso de toucas e bonés, mais habitual nessa época do ano, também contribui para uma maior oleosidade dos fios, deixando-os sensibilizados e com as cutículas abertas.

Para evitar os danos, os profissionais do Torriton têm dicas muito úteis para o cuidado com os fios na estação mais gelada do ano. Confira.

Com a queda das temperaturas, os banhos gelados não são uma opção, mas lavar os fios com água morna vai ajudar muito.

Se você lavar o cabelo separadamente, com água morna e ainda finalizar com a água fria, vai conseguir o alinhamento das cutículas, fechando-as e deixando o cabelo menos poroso e com mais brilho.

Os cabelos coloridos sofrem ainda mais com as altas temperaturas da água, pois o calor abre as cutículas e o pigmento tende a perder a cor mais rápido.

O colorista do Torriton Taunay, Vinny Oliveira, pontua que para manter a cor a redução da temperatura da água é o ideal, além do uso de shampoos de baixo sulfato, resultando na cor por mais tempo.

Mermaid Hair feito pelo profissional do Torriton Taunay Vinny Oliveira (@viniciusoliveira21)

 

Um dos melhores amigos dos fios no inverno é o protetor térmico, já que ninguém quer fugir do secador. As pranchas e os cacheadores também ressecam muito os fios deixando-os sem brilho. Mas a cada uso desses instrumentos, se o protetor térmico for utilizado, os fios tendem a ficar com um aspecto muito mais bonito, com brilho e hidratados.

Hidratação, corte bordado, cauterização são alguns serviços, que quando feitos por profissionais qualificados, podem ajudar. Procure uma das unidades do Torriton.

Siga o Torriton Instagram e confira mais produções. Curta a página no Facebook. Se você quer mais, acompanhe o PinterestAgende seu horário ou visite uma das unidades