Beauty Fashion

5 dicas para manter a cor dos cabelos por mais tempo

- Por Marcos Slaviero 5 dicas para manter a cor dos cabelos por mais tempo

Quem é adepta da coloração nos cabelos sabe como é difícil manter a cor real e intensa do primeiro dia de coloração. Por isso, o colorista Vinny Oliveira, do Torriton Taunay, compartilha 5 dicas de como manter a cor dos fios por mais tempo. 

1 – Água morna para lavar o cabelo

A água quente é extremamente prejudicial para os fios e no caso dos cabelos coloridos pior ainda, pois abre as cutículas e libera os pigmentos e proteínas dos fios. O ideal é lavar com água morna e finalizar com água fria, para selar os cabelos.

2 – Diminua a frequência de vezes em que lava o cabelo

Quem aderiu aos fios coloridos precisa ficar atento a quantidade de vezes que lava o cabelo. Quanto mais lavar, mais o pigmento solta, então o ideal é que você lave de 2 a 3 vezes na semana e com produtos específicos.

3 – Manutenção

Cada tom tem uma manutenção diferente. Os loiros tendem a amarelar e precisam de hidratação e protetor solar. Os pretos tendem a perder o brilho e precisam de shampoos e condicionadores específicos.

4 – Produtos no poo ou low poo

Os shampoos no poo e low poo também são indicados, pois tem níveis baixos de sulfato e são menos agressivos aos fios, conservando por mais tempo a cor.

5 – Finalizadores

Os finalizadores são indispensáveis para auxiliar a manter a cor, hidratando e protegendo os fios. E o efeito filtro solar protege contra as agressões dos raios UVA, deixando os cabelos com mais brilho e maciez.

Siga o Torriton no Instagram, curta a página deles no Facebook e se quer mais conteúdo, acompanhe o nosso PinterestAgende seu horário ou visite uma unidade Torriton.