Lifestyle

ON.TheList com Renatinha de Lima

- Por Marcos Slaviero ON.TheList com Renatinha de Lima

A Renatinha de Lima é uma das personal trainer com a agenda mais concorrida de Curitiba. Animadíssima, a Gata Sarada, como é conhecida no Instagram, motiva diariamente seus seguidores com dicas e treinos ótimos! Nesse bate-papo fomos além do mundo fitness pra vocês conhecerem melhor a Renatinha. Confira.

Nome: Renata de Lima

Profissão: Profissional de Educação Física

Como começou a carreira de personal? Sou de Florianópolis, me formei e comecei a trabalhar lá. Logo que terminei o curso, comecei a dar aulas em uma instituição de ensino superior e isso me abriu muitas portas. Entrei na área acadêmica e vim para Curitiba fazer o mestrado, em 2008. Quando vim para cá, comecei a dar aulas na Unibrasil.

O que faria se não tivesse essa profissão? Trabalharia com moda ou jornalismo, que eram minhas outras opções de curso. Mas sempre tive vontade de ser personal.

Quais são os treinos mais procurados por seus clientes? Meu foco de atendimento são as mulheres e os treinos mais procurados são os metabólicos. Nos últimos dois anos foram os que eu mais apliquei. Eles dão resultados e as mulheres que me procuram preferem estar mais magras, sem o foco de maromba e fisiculturismo que focam mais em hipertrofia.

Em quanto tempo em média os resultados dos treinos começam a surgir? Imediatamente, esteticamente falando, demora um pouquinho. Mas após 1 ou 2  semanas, a disposição melhora, o sono melhora e a pessoa já sente a diferença. Esteticamente leva um tempo de mais ou menos 90 dias. Dependendo de pessoa para pessoa.

Dica para quem quer começar a fazer atividades físicas: Tenho 2 dicas. Uma de personal e uma de influenciadora do Insta. Como personal: você quer que objetivo? Escolha uma atividade que faça chegar e alcançar resultados.  E como influenciadora: comece escolhendo uma atividade que você que gosta. No meu insta dou muitas dicas de treinos rápidos e fiz um close friends focado em mulheres, dividido em tipos de treino.

Um pré e um pós treino: Comida, uma banana antes. Um ovo mexido depois. Às vezes uso o whey, mas prefiro comida de verdade. Quanto menos embalado melhor. A fruta e o ovo são os principais para mim.

Esporte favorito: Para praticar: frescobol e stand up na praia. E amo assistir futebol.

O que te motiva? Meu trabalho, a produção de conteúdo e fazer mais pessoas terem saúde.

Signo: sou pisciana!

O que você mais gosta de compartilhar no seu instagram? Dicas de treino e hábitos mais saudáveis. Como é minha rotina e minha vida de personal, sempre com muito amor pelo o que eu faço!

A sua rotina é muito corrida?  Muito corrida. Às vezes tenho 13, 15 aulas por dia. Acordo super cedo e sempre vou dormir mais ou menos meia noite. Agora com o close friends, estou acordando todo dia as 4h para fazer os vídeos e amo fazer isso!

O que é luxo para você? Poder ir sexta-feira para Florianópolis, curtir minha família e pegar uma praia. Do Sambaqui ou de Jurerê. Pelo menos uma vez ao mês!

Verão ou inverno: verão, amo verão e praia!

Doce ou salgado:  salgado, fico sem doce fácil!

Um restaurante: Posto da Alfândega, no Sambaqui em Floripa.

Um lugar no mundo: Paris e Florianópolis!

Guilty Pleasure: ver novela, sou noveleira pra caramba! Assisto no Globo Play...

Uma boa festa tem que ter: cerveja e música.

Aquele filme que você não cansa de assistir: Sex and City e O Amor não tira férias.

Música que não falta na sua playlist: qualquer uma do The Killers

O que não falta no seu closet? roupa de ginástica, tênis.

Alguma tendência que você não usaria de jeito nenhum? Oh my god, ai não sei!!! Meu estilo é mais esportivo e acho que não usaria muitos decotes ou roupas muito curtas.

Aquela peça de roupa ou acessórios que você usa tanto que tem até vergonha já:

roupa de ginástica, legging, shorts e uma jaqueta jeans velha.

Pra malhar, legging ou shorts?? pra musculação legging e para correr shorts. Não consigo correr de legging e não consigo malhar de shorts.

Quem você levaria pra uma ilha deserta: meu gato sarado master.

App que não falta no seu celular: Instagram. E tenho usado Duolingo.

Série do momento: Greys Anatomy, Suits e acabei de assistir Coisa mais Linda.

Um drink: gosto muito de cerveja. Cerveja artesanal, de trigo.

Perfume: Lys Rose da Cartier.

Instagram pra seguir: da minha aluna, Jessica Belcolst

O que te inspira? meu trabalho, minha família.

Não suporto: falta de educação e gente sem noção.

Morro de medo: acho que de doença na família e perder um ente querido.

Antes de dormir: eu rezo.

O que não pode faltar no seu dia: bom humor, isso não pode faltar!