Máscara facial simples e prática para fazer em casa

04 de outubro de 2019 - Por On.TheList
Cuidar da pele em casa não é uma tarefa muito complicada. O difícil é escolher entre tantas opções de dermocosméticos, máscaras e produtinhos de beleza que existem no mercado! Nossa sugestão pra acertar é consultar um bom dermatologista regularmente! Mas fazer uma máscara facial em casa pode ser um bom momento pra relaxar e ficar mais bonita. Muitos ingredientes que temos na cozinha podem ser utilizados para “ iluminar” a pele.

Uma boa máscara facial, que ajuda a hidratar e é super fácil de fazer é a de banana, iogurte e mel. A banana tem alta concentração de vitamina C, que é antioxidante e ajuda na produção de colágeno; o iogurte possui zinco, que ajuda na produção de enzimas que previnem o envelhecimento da pele enquanto o mel ajuda na cicatrização e hidratação.

Você vai precisar de:

1 banana madura
2 colheres de sopa de mel
1 colher de sopa de iogurte natural
 
Preparo:

Descasque a banana e amasse com um garfo em um pratinho. Acrescente o iogurte e o mel e misture bem. Limpe bem a pele com sabonete próprio para o rosto e aplique a máscara. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos e enxágue com água fria.
Se tiver alergia ao leite, ou qualquer outro ingrediente, não utilize!!
 
PKB PKB PKB