Beauty Fashion

O corte ideal para seu tipo de rosto

- Por Marcos Slaviero O corte ideal para seu tipo de rosto

O cabelo é a moldura do rosto e por isso pode evidenciar traços ou escondê-los. Então sabe aquela vontade de mudar total o corte, a cor ou o penteado? Pode ser incrível ou um desastre se você e o profissional não observarem o que fica mais harmônico com seu rosto? Confira as dicas dos profissionais do Torriton para cada tipo de rosto.

Rosto Triangular

Para quem tem a mandíbula mais evidente e a testa estreita, o corte com a franja de lado traz equilíbrio.

Rosto Quadrado

Com ângulos mais destacados e o maxilar mais acentuado, cortes com camadas evidenciam e equilibram o rosto. E cortes mais curtos também caem muito bem!

Rosto Oval

Para quem tem o rosto mais oval, quase todos os cortes ficam ótimos. Mas franjas retas ou laterais são um ótimo truque para diminuir o comprimento do rosto.

Rosto Redondo

Nesse caso, os ângulos não são marcados, então cortes com a lateral reta harmonizam muito bem.

E fique de olho nessa ação do Torriton: no mês de outubro, clientes que estiverem dispostos a doar pelo menos 20cm de cabelo, ganharão um corte. As doações serão para a ONG “Atitude na Cabeça” e os fios serão base para perucas que serão doadas para quem precisa.

Siga o Torriton no Instagram, curta a página deles no Facebook e se quer mais conteúdo, acompanhe o nosso PinterestAgende seu horário ou visite uma unidade Torriton.