Tips

Curso de perfumaria em Curitiba permite ao participante criar seu próprio perfume

- Por Marcos Slaviero Curso de perfumaria em Curitiba permite ao participante criar seu próprio perfume

O perfumista Fabio Navarro estará em Curitiba no dia 2 de novembro para dois cursos especiais sobre o universo da perfumaria. 

O curso Encontro Perfumado é uma iniciação ao mundo da perfumaria, voltado para pessoas que buscam um curso diferente, profissionais da área, amantes da perfumaria e curiosos em geral.

Você sabe como é feito um perfume? De onde vem as matérias-primas como ylang-ylang, musk, cumarina, etc.? O que caracteriza um perfume Fougère, perfume floral, perfume amadeirado? O que é Eau de Cologne, Eau de toilette e etc.? E a história da perfumaria no mundo, você conhece? Que marcas fizeram história?  

Já o Perfume Lab foi criado para dar liberdade a vontade criativa de cada pessoa através das fragrâncias. Você já teve vontade de criar o seu próprio perfume? Ou que tal criar um perfume para presentear alguém especial? No Perfume Lab Creation o perfumista ensina os conceitos básicos de criação de um perfume, por acordes olfativos. Os participantes aprendem o que é pirâmide olfativa, identidade olfativa e como se constrói uma família olfativa. Cada um sai desse encontro com a sua criação em um frasco lindo para usar ou dar de presente. 

Os cursos vão ser no Nomaa Hotel. Para maiores informações e inscrições clique aqui

 

 

 

Fábio Navarro começou sua carreira trabalhando em casas de perfumarias internacionais, IFF e Symrise, tem especialização em Grasse, a cidade dos perfumes, em Versailles na ISIPCA (instituto Superior Internacional do perfume, cosméticos e aromas) e em mercado do luxo pela ESPM – São Paulo. Trabalhou em projetos de grandes empresas nacionais e internacionais como: Avon, Belcorp, Beleza na Web, Boticário, Estée Lauder, Jequiti, Korres, L’Oreal, Natura, entre outras.