Travel

Já imaginou voar de NY a Londres em uma hora?

- Por Marcos Slaviero Já imaginou voar de NY a Londres em uma hora?

Um futuro tecnológico a ponto de encurtar drasticamente as distâncias. Sonho? Por enquanto sim, mas tem projeto em desenvolvimento prometendo voos de Londres a Sydney por 4 horas ou o maravilhoso New York/Londres em uma hora!!

O projeto Synergetic Air-Breathing Rocket Engine (SABRE) está em desenvolvimento pela Reaction Engines, com financiamentos altíssimos de gigantes do mundo dos negócios: a BAE Systems, a Rolls-Royce e a Boeing HorizonX. A promessa é que esteja finalizado em alguns anos!

A “primeira ponte espacial do mundo” foi anunciada na Conferência Espacial do Reino Unido 2019 pela Agência Espacial do país em parceria com a Agência Espacial Australiana graças a um avião hipersônico que promete ser mais eficiente que o Concorde, que operou até 2003.

O SABRE está sendo construído para ser 5 vezes mais rápido que a velocidade do som. O jato se “alimenta” do ar da atmosfera, o que permite que os gastos de combustível e o peso sejam reduzidos. O modelo tem previsão para começar a operar em 2030!!! Oremos!!