Eat

Os melhores restaurantes árabes de Curitiba

- Por Marcos Slaviero Os melhores restaurantes árabes de Curitiba

A comida árabe é uma das preferidas dos curitibanos. Curitiba conta com muitas opções de restaurantes árabes bons. Fizemos uma lista com nossos preferidos.

Nayme

O Nayme fica em uma casa bonita e aconchegante, com decoração típica. A comida é ótima! Além do clássico da gastronomia árabe, o restaurante oferece opções mais elaboradas e diferentes, como o Burj (torre de quibe em camadas, coberto com coalhada e cebolas crocantes e o quibe na coalhada! Não perca o pão estufadinho que vem quentinho pra mesa! Tem almoço executivo e é bem interessante!

BaraQuias

Com vários endereços na cidade, inclusive no ParkShoppingBarigui, o Baraquias serve clássicos deliciosos. Quando estiver com vontade de um pouco de tudo, peça um combinado. Vale a pena!

Le Liban

O Le Liban fica no Hugo Lange, numa casa com uma varanda super simpática com mesas disputadas! O fatuch deles é o melhor! Além do restaurante, a loja do Le Liban é bem legal, com produtos árabes importados, especiarias, narguiles, pães, doces, objetos decorativos e as opções do menu.

Cantinho Árabe

Talvez um dos mais antigos de Curitiba. Também fica no Hugo Lange. Culinária árabe super clássica e caseira. Destaque para as esfihas sempre quentinhas, a pizza libanesa e o quibe que é maravilhoso!

Oriente Árabe

Um dos mais tradicionais da cidade, aberto desde 1969. Serve rodízio, a la carte, porções, sanduíches e tem apresentações de dança do ventre.

Al Beirut

Quem nunca ouviu falar do árabe do posto?? Bombou durante anos em um posto de gasolina no Cristo Rei. O ambiente simples, aliado à comida árabe bem feita e com preço bom é uma receita de sucesso. Hoje ocupa uma casa super bonitinha na Almirante Tamandaré, mas continua com o mesmo gostinho e descontração. A esfiha é a melhor!!!

Velho Oriente

O rodízio é delicioso, com tudo que a gastronomia libanesa oferece, inclusive sobremesa!