Travel

Valle Nevado é locação ideal para casamentos na neve

- Por Marcos Slaviero Valle Nevado é locação ideal para casamentos na neve

Os casamentos em viagem ou Destination Wedding têm ganhado cada vez mais adeptos. Isso porque celebrar o casamento em um destino paradisíaco rende cenários incríveis e momentos ainda mais inesquecíveis e intimistas com os convidados, que podem aproveitar a viagem e a festa.

Praias conhecidas internacionalmente estão no topo das escolhas dos noivos adeptos de Destination Weddings. Mas muita gente procura inovar e acaba achando o oposto disso. Uma ideia, que veio pra agradar, é casar na neve. Uma estação de esqui, com paisagem branquinha e temperaturas negativas dão um charme a mais à cerimônia.

Quem acha um sonho impossível e distante, pode pesquisar melhor. Vai achar opções acessíveis e incríveis, como o Valle Nevado Ski Resort, a 60km de Santiago, no Chile. A maior estação de esqui e snowboard do hemisfério sul e a preferida dos brasileiros, é um dos locais mais sofisticados e procurados quando o assunto é casamento nas montanhas. Para quem mora em Curitiba é fácil e rápido de chegar.

Com localização privilegiada, a mais de 3 mil metros de altitude, a charmosa estação de esqui possui três hotéis e um conjunto de apartamentos totalmente preparados e equipados para receber os convidados mais exigentes. O complexo esportivo e de lazer também dispõe de cinco espaços para eventos, com capacidade que vai de 25 a 250 pessoas, sendo totalmente adaptáveis para qualquer tipo e tamanho de cerimônia.

Com relação à gastronomia, o complexo conta com cinco restaurantes que oferecem o melhor das culinárias italiana, francesa, regional e internacional. Além deles, outros quatro bares e pubs estão disponíveis a qualquer hora do dia e são o point perfeito para reunir os amigos para curtir o calor da lareira e o pôr-do-sol da Cordilheira.