Travel

Vai esquiar? Confira dicas dos profissionais do Valle Nevado

- Por On.TheList Vai esquiar? Confira dicas dos profissionais do Valle Nevado

A temporada 2020 de inverno do Valle Nevado, a estação de esqui e snowboard queridinha dos brasileiros, localizada no Chile,  tem previsão para começar em 19 de junho e se estender até o fim de setembro.  São três meses de muita neve, temperaturas negativas em um destino pertinho do Brasil. Ótimo inclusive para se ter o primeiro contato com os esportes de inverno como esqui, snowboard, entre outros.

Para quem nunca viu a neve de perto ou não praticou um esporte de montanha, o resort chileno dá algumas dicas. Confira:

Roupas

O inverno nas Cordilheiras é bem diferente do que enfrentamos na maior parte das cidades brasileiras. Rigoroso de verdade, mas dentro dos lugares há aquecimento. A dica aqui é vestir-se em camadas utilizando uma segunda pele térmica, agasalhos e calças impermeáveis. É claro que o ideal seria utilizar suas próprias roupas, mas se isso não for possível, o resort possui duas lojas onde é possível alugar calças, jaquetas, luvas e capacetes. Também será necessário calçar sapatos impermeáveis, porque a neve acaba molhando os pés. E não se esqueça do gorro, cachecol, luvas e principalmente os óculos com proteção UVA/UVB para se proteger dos raios solares, que, ao refletir na neve, podem prejudicar a visão e queimar a pele.

Prepare-se fisicamente

O esqui e o snowboard são esportes que exigem muito de quem os pratica e por serem realizados em altitudes elevadas, é um agravante, já que o ar rarefeito causa dificuldade na nossa respiração, podendo causar cansaço, tontura, fraqueza muscular, dores de cabeça, variando de pessoa para pessoa. Então, se possível, tente fazer treinos de resistência para estar razoavelmente forte e, assim, ajudar a manter a postura, o equilíbrio e a respiração.

Faça aulas com profissionais especializados

Cada montanha e estação de esqui têm suas características e por isso é importantíssimo um contato prévio com um instrutor, principalmente quem nunca praticou os esportes. O Valle Nevado possui cerca de 40 pistas para todos os níveis de praticantes e instrutores que oferecem aulas particulares ou coletivas para jovens e adultos, inclusive para portadores de necessidades especiais, para que todos possam descobrir os benefícios e prazeres dos esportes.

Equipamentos adequados

Mesmo se você for descer uma pista que aparentemente não ofereça risco, é indispensável o uso do capacete para evitar qualquer choque da cabeça com o chão. Outro detalhe importante no quesito equipamento de segurança é sempre utilizar botas e esquis em tamanhos adequados, perfeitamente ajustados, para evitar que eles saiam no meio da prática ou cause algum desconforto ou torções mais sérias.

 

Descontos para reservas antecipadas continuam até 1º de abril 

Os descontos de Early Booking para hospedagem no Valle Nevado na temporada 2020 continuam valendo. Os valores abaixo são válidos para reservas pagas integralmente até 1º de abril de 2020, com mínimo de 3 noites e estão sujeitos à disponibilidade.

  • 50% de desconto: 19 de junho – 2 de julho. Mínimo 3 noites. Válido para Hotel Tres Puntas, Hotel Puerta del Sol, Hotel Valle Nevado.
  • 50% de desconto: 18 a 24 de setembro. Mínimo 3 noites. Válido para Hotel Tres Puntas.
  • 25% de desconto: 3 de julho – 17 de setembro. Mínimo 7 noites. Válido para Hotel Tres Puntas, Hotel Puerta del Sol, Hotel Valle Nevado.
  • 20% de desconto: 3 de julho – 17 de setembro. Mínimo 3 noites. Válido para Hotel Tres Puntas, Hotel Puerta del Sol, Hotel Valle Nevado.

As ofertas de Early Booking no Valle Nevado são válidas pagando 100% da reserva até o dia 1º de abril de 2020. Os descontos são aplicáveis apenas para as tarifas de hospedagem, não são válidos para a Suíte no Hotel Valle Nevado e não incluem adicionais como aulas de esqui e snowboard, refeições não previstas no pacote e aluguel de roupas e equipamentos. Reservas podem ser efetuadas pelo e-mail [email protected], pelo telefone 0800-892-1047 ou com operadores de turismo credenciados.

Localizado a cerca de 90 minutos da capital Santiago, Valle Nevado oferece uma infraestrutura de lazer completa para todas as idades, sendo ideal para quem busca neve de qualidade para praticar esportes ou, simplesmente, aproveitar o dia na montanha.  Os serviços disponíveis no complexo incluem aulas de esqui e snowboard com os melhores professores do Chile, boulevard para compras, spa, fitness center, bares, pub e restaurantes especializados nas culinárias chilena, mediterrânea e francesa, além de lanches rápidos e parrilla.