Travel

4 bairros em alta para morar em São Paulo

- Por On.TheList 4 bairros em alta para morar em São Paulo

 Nascer fora de São Paulo é pensar pelo menos uma vez na vida como seria morar ali. Com clima equilibrado, a terra da garoa é o destino de muita gente que busca mudar completamente de vida – seja buscando maior tranquilidade em bairros mais afastados do centro ou ao lado das maiores empresas multinacionais do mundo. 

Além disso, a cidade apresenta uma riqueza cultural única que abriga representantes de quase todas as nacionalidades, fazendo de São Paulo uma capital do mundo. Selecionamos alguns dos bairros que estão em alta na metrópole para que você vá se planejando e quem sabe tome uma decisão que irá mudar a sua vida para sempre. 

Pinheiros

O bairro mais antigo de São Paulo possui também o privilégio de estar perto de diversos pontos de interesse da cidade. Com fácil acesso à região central e às zonas oeste e sul da cidade, quem mora em Pinheiros convive diariamente com ruas tranquilas e transporte público em poucos minutos, além de poder frequentar alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade.  

São vizinhos de Pinheiros os bairros Jardins, Vila Madalena, Sumaré, Butantã e Cerqueira César e a região é atendida pelas estações Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Clínicas do metrô, tornando a vida de quem mora ali muito mais fácil. Alguns lugares que você precisa conhecer a próxima vez que visitar o bairro são a hamburgueria Cão Véio, o restaurante Arturito e a Rua Guaicuí ou “Rua do Pitico”, recheada de bares e restaurantes bem ao lado do Largo da Batata, outro polo cultural da cidade que tem chamado atenção por sua vida noturna agitada. 

Higienópolis 

O bairro de Higienópolis é um dos mais tradicionais de São Paulo e sua pomposa história pode ser contada a partir do interesse no fim do século XIX dos antigos barões do café em estabelecer uma moradia próxima do centro de São Paulo para facilitar seu acesso aos negócios. Anos mais tarde e com o café em baixa, esses grandes fazendeiros passaram a chamar Higienópolis de lar, transformando a região em um polo da elite paulistana na época. 

Conhecido por seus prédios assinados por grandes arquitetos, o bairro é um patrimônio cultural da cidade e abriga ruas bastante tranquilas e arborizadas em contraste com uma completa rede de serviços que contempla um shopping com lojas de grandes marcas, restaurantes conceituados e até uma extensa e preservada área verde, o Parque Buenos Aires. Morar em Higienópolis é uma ótima opção para quem quer ter fácil acesso à Av. Paulista, principal via da cidade, e ao mesmo tempo não abrir mão de uma fantástica qualidade de vida. 

Santa Cecília           

Santa Cecília é um bairro que foi crescendo no coração dos paulistanos. Há pouco mais de quinze anos, um bairro de classe média bem próximo à região mais central da cidade, o lugar experimentou um enorme crescimento em termos de serviços e estabelecimentos de qualidade devido ao fato de abrigar duas das mais tradicionais faculdades da capital paulista – a Universidade Presbiteriana Mackenzie e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. 

Hoje o bairro mistura suas ruas recheadas de prédios antigos e apartamentos espaçosos com serviços como cafés, bares e restaurantes sofisticados. Além disso, sua localização privilegiada e o fácil acesso ao metrô Santa Cecília garantem uma qualidade de vida acima da média, proporcionando rápido acesso a qualquer região da cidade em minutos. 

Jardim Paulista 

Para finalizar, um dos bairros mais nobres de todo Brasil. O Jardim Paulista foi idealizado na virada do século XIX para o século XX com o objetivo de funcionar como um dos primeiros bairros-jardim da capital paulista. O conceito veio do Reino Unido e buscava aliar a comodidade de se morar em uma região tranquila e arborizada mas sem abrir mão de todo o privilégio oferecido por uma metrópole. Dessa forma, o Jardim Paulista oferece uma das melhores localizações de toda a cidade. 

Ao lado da Avenida Paulista, cortado pela Avenida Nove de Julho e com o apoio de duas linhas de metrô (Trianon-Masp e Brigadeiro), o Jardim Paulista conta ainda com alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade, uma rede completa de serviços e fácil acesso a dois dos principais parques da cidade, Ibirapuera e Trianon. 

 Além desses, alguns bairros que também merecem sua visita são Vila Mariana, Perdizes, Itaim Bibi, Moema, Paraíso e Vila Nova Conceição. Com tanto lugar bom para morar, fica até mais fácil sonhar e fazer virar realidade.