Beauty Fashion

Cuidados com a pele masculina

- Por On.TheList Cuidados com a pele masculina

Homens também precisam cuidar da pele. E nem é só por causa da beleza, mas também pela saúde. Rotina estressante, poluição, sol, vento e poeira são alguns dos fatores que afetam a pele masculina, que tem características próprias, como maior quantidade de glândulas sebáceas e consequentemente mais oleosidade, mais poros e maior tendência a espinhas. A pele também sofre com maus hábitos, como não se alimentar direito e dormir pouco. Esses fatores podem ser uma porta para o surgimento de manchas e rugas. 

A equipe do Torriton Men separou dicas de cuidados fáceis e práticos.

Rotina para o dia

O primeiro passo é comprar um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele, de preferência com pH neutro. Ao acordar lave o rosto com ele para tirar o excesso de oleosidade, suor e células mortas. Em seguida hidrate o rosto para prevenir o envelhecimento precoce. Use um creme fluido e não um hidratante comum. O terceiro passo é o protetor solar antes de sair de casa. O câncer de pele, tem atingido cada vez mais os homens justamente por não usarem proteção solar. Essa rotina também ajuda a prevenir manchas e rugas o ideal é que você realize no mínimo três aplicações por dia.  

Rotina para noite

Antes de dormir lave o rosto com o sabonete de pH neutro, para eliminar toda a sujeira e oleosidade do dia. Para uma limpeza mais profunda pode fazer esfoliação para renovar as células e deixar a pele ainda mais macia. Escolha um hidratante noturno para renovar a pele enquanto dorme, recuperando os danos causados durante o dia. Procure um creme com ativos que proporcionam elasticidade e firmeza para pele, além de prevenir rugas e o envelhecimento precoce. Outra dica é usar produtos próprios para área dos olhos, uma região fina e mais sensível que necessita de cuidados especiais. O produto é muito eficaz contra rugas e bolsas que podem aparecer embaixo dos olhos.  

Já conheceu uma unidade Torriton Men? Tem no shopping Pátio Batel e outra anexa ao tradicional salão na Pres. Taunay. Lá você encontra diversos serviços de beleza e estética em um ambiente totalmente exclusivo para o público masculino, clique aqui para conhecer mais.