Um assunto interessante e que pode motivar pessoas diante de uma crise é o empreendedorismo jovem. Muito se fala sobre empreendedorismo, termo que justifica a iniciativa de um novo negócio implementado, ou mesmo mudanças em empresas já existentes. Segundo a pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) no Brasil, em 2017, a taxa total de empreendedores foi de 36,4%. Quando se trata da criação de novos negócios, o destaque é entre a população de 25 a 34 anos, seguido aos jovens de 18 a 24 anos, com 30,5% e 20,3%, respectivamente.
Nessa perspectiva podemos considerar os jovens empreendedores como uma categoria bem latente no cenário econômico. Porém, para que esse número cresça, é necessário aliviar a carga tributária que há para a classe, além de incentivar o potencial empreendedor, acabando com o mito de que o ideal para o jovem seria um emprego estável.
Segundo um estudo do CONAJE o jovem empreendedor busca ajuda para suprir as necessidades em entidades como o SEBRAE ou, em 30,3% dos casos, utilizam a internet como aliada. O que temos de concreto é que nada cai do céu, ou seja, por mais que vários desses jovens empreendedores não tenham uma graduação em seu currículo, eles possuem um preparo e muito estudo sobre seus produtos, ou uma vontade inspiradora, munida de persistência e dedicação.
Um exemplo real da juventude empreendedora é o empresário Afonso Braga, que fundou a Fresh Blends. Em meio a várias viagens, encontrou a cantora, compositora e também empresária Gabi Luthai e juntos visionaram um conceito de estilo de vida prático e saudável, fazendo com que então nascesse a marca.
Afonso Braga Neto @afonsobraga
Gabi Luthai @gabiluthai
Afonso conta que desde o inicio da sua marca vem buscando a manutenção do bem-estar do individuo por meio de seus produtos. “ Nossa missão é promover a autoestima, transformando as pessoas em sua melhor versão, cada uma do seu jeito, no seu tempo e dentro de suas possibilidades. Temos como prioridade a experiência sensorial que os nossos consumidores tem quando se conectam com nossos produtos. Focamos em trabalhar na imaginação do público e criar o desejo de fazer parte de um universo mais saudável, de forma divertida e única.”, afirma o empresário.
Os produtos da Fresh Blends possuem alta tecnologia que resulta em qualidade, cheiro e textura únicos. O packaging que os produtos são entregues tem todo um cuidado visual para reforçar a experiência de marca. Após as primeiras aplicações dos produtos já é possível notar resultado. Ponto forte que fideliza o público consumidor. Como uma marca jovem e digital, as vendas são, por enquanto, exclusivamente online no site da marca: www.befreshblends.com.br
CrioFresh da Fresh Blends
Fresh Burner da Fresh Blends
Gabi Luthai e Afonso Braga, jovens empreendedores a frente da FreshBlends
Saiba mais no Instagram @befreshblends