Tips

6 dicas para planejar a lista de compras do supermercado

- Por On.TheList 6 dicas para planejar a lista de compras do supermercado

Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do País, dá algumas dicas para você poupar tempo e dinheiro ao fazer compras no supermercado. Confira:

  1. Defina uma lista de compras. Antes de sair de casa, dê uma olhada na despensa e na geladeira para comprar apenas o necessário. Depois, faça uma lista dos itens que faltam.
  2. Organize os alimentos da lista por setores. Separe os alimentos de acordo com o armazenamento. Por exemplo: itens de despensa (farinha de trigo, arroz, feijão, macarrão, óleo); itens resfriados (carne, peixe, frango); itens de geladeira (ovos, laticínios, margarina); hortifruti (verduras, legumes, frutas) e itens de limpeza. Assim, você não vai precisar ficar dando voltas dentro do supermercado.
  3. Pesquise preços. Dê uma olhada nos panfletos dos supermercados e nos comerciais na televisão, pois a maioria tem um “Dia da Oferta”. Procure acompanhar qual é o dia do mercado próximo a sua casa para aproveitar as promoções, principalmente de itens que são mais utilizados como farinha de trigo, arroz, feijão e óleo.
  4. Invista na versatilidade. Alimentos básicos, como farinha de trigo, óleo e ovos, são muito versáteis, pois rendem receitas doces e salgadas. É possível preparar bolos, tortas e panquecas, que vão bem no café da manhã, nos lanches intermediários e nas refeições principais. Vale lembrar que estes itens são alimentos in naturaou pouco processados, os mais recomendados para pratos saudáveis.
  5. Vá ao supermercado após uma refeição. Ir ao supermercado com fome pode dificultar a compra dos itens que estavam planejados na lista. Fazer as compras após uma refeição é uma maneira de evitar as compra de alimentos (especialmente guloseimas) supérfluos ou quantidades desnecessárias.
  6. Você pode optar também por aplicativos de entrega de compras. Siga as dicas acima na hora de fazer a sua lista e preencha o carrinho de supermercado online. A entrega ocorre diretamente em casa, com facilidade, conforto e segurança.

Serviço: http://www.isabela.com.br/