Um hábito que precisou mudar na pandemia é o de fazer o enxoval do bebê no exterior! Com o dólar e o euro em alta e as restrições de deslocamento por conta da pandemia o consumidor brasileiro precisou repensar esse modelo de compra. Ponto a favor das marcas brasileiras. Na hora de ir às compras, a consultora Vanise Milioni, chama atenção para os principais pontos a serem analisados: custo, tempo e segurança.
"Estamos passando por uma crise sanitária e econômica. É preciso que as famílias coloquem na ponta do lápis quanto gastariam lá fora e comparem com o valor no Brasil. Além disso, agora seria preciso que as famílias contratassem esse serviço de forma remota ou pedir para que um parente enviasse ao nosso país, por conta da pandemia." explica consultora.
Vanise ainda explica que é possível encontrar peças de ótima qualidade com preços acessíveis como peças para as mamãe e que alguns produtos que antes só se encontrava no exterior já estão à venda no Brasil.
"É o caso de alguns carrinhos, por exemplo. A questão é que agora o consumidor irá se readaptar aos poucos. Na nossa consultoria por exemplo estamos com uma alta procura pelo "enxoval enxuto" que é a compra consciente de poucas mas boas peças até entendermos como ficará o país" finaliza a empresária.
Saiba mais: @vaniseconsultoriainfantil