A FARFETCH anunciou parceria com a FENTY na mesma data em que a marca lançou coleção de verão, intitulada 'Release 6-20', no hemisfério norte. A marca agora está disponível apenas em Farfetch.com e Fenty.com. E no Brasil será vendida exclusivamente pela Farfetch.
A Farfetch é o primeiro revendedor on-line exclusivo da FENTY e apresentará os últimos lançamentos da grife, incluindo peças de verão do Drop 3 Release 6-20, sapatos FENTY projetados por Amina Muaddi e todas as peças dos lançamentos da FENTY em 2020.
A parceria entre Farfetch e FENTY é um ajuste natural de duas marcas e empresas que compartilham muitos valores. A FENTY é centrada na inclusão em suas diversas formas, o que é uma extensão da fundadora, CEO, cantora e diretora artística, Rihanna Fenty. Isso se manifesta no estilo FENTY, pois a agregação de todos os lançamentos serve para criar um guarda-roupa multifacetado que atende aos clientes, independentemente do tamanho, raça ou sexo. A Farfetch existe pelo amor à moda e acredita no fortalecimento da individualidade. Sua missão é ser a plataforma global de moda de luxo, conectando criadores, curadores e consumidores; de acordo com o espírito da FENTY de colocar sua comunidade no coração da marca.
Giorgio Belloli, Chief Commercial and Sustainability Officer da Farfetch, disse: “Estamos entusiasmados por receber o FENTY na plataforma Farfetch. Há muito tempo admiramos a abordagem inovadora da FENTY para o varejo de moda de luxo e a maneira como eles defendem a inclusão dos clientes. A FENTY procurava um parceiro de varejo para dobrar seu modelo de negócios digital e, com nossa base de clientes global e modelo de plataforma líder do setor, é uma oportunidade ideal para trabalharmos juntos. ”
O primeiro grande lançamento na Farfetch.com é o Drop 3 Release 6-20. A coleção que possui três partes comemora a criatividade, a esperança e o espírito irreprimíveis da comunidade jovem. Inspirado em décadas de estética e estilo juvenil que surgiram durante períodos de forte mudança social, cada drop celebra uma faceta diferente da juventude, expressa por meio de sugestões de estilo variadas.
O Drop 3 representa o ponto culminante do verão, ilustrado por um tom distinto dos anos 90, riscas sobrecarregadas, motivos de flores psicodélicos e cortes assimétricos que buscam o espírito e o otimismo da juventude para liderar o caminho a seguir. A FENTY também apresenta sua nova coleção de jóias multifuncionais neste drop. Pingentes de flores feitos de resina multicolorida e strass adornam vários comprimentos de um colar de corrente de bola de latão com acabamento em tom de ouro ou paládio.