Kids

Óleos essenciais para ajudar no sono de bebês, crianças e adultos

- Por Maria Amin Óleos essenciais para ajudar no sono de bebês, crianças e adultos

Eu já desabafei no Instagram sobre minhas noites de não sono com a Helena, que demora pra dormir e também acorda muitas vezes durante a noite. Esse problema não é exclusivo das mães e pais de pequenos. Se a insônia já era uma realidade, nesse período de pandemia tem piorado para muita gente. Os óleos essenciais são uma dica que recebi de muitas mães pra ajudar no sono da Lelê. Então trago aqui duas opções de óleos essenciais da dōTERRA, marca líder em aromaterapia e óleos essenciais, para ajudar a relaxar e ter melhores noites de sono. De acordo com a marca, esses dois produtos podem ajudar em momentos de ansiedade e tensão. Confira:

Lavander

A Lavanda tem sido usada e estimada por séculos, por conta de seu aroma inconfundível e suas propriedades calmantes e relaxantes. Para usufruir de seus inúmeros benefícios, algumas dicas de uso são: adicionar à água do banho para aliviar o stress, ou aplicar nas têmporas e na nuca. Também é possível adicionar algumas gotas de Lavanda em travesseiros, roupa de cama, ou na planta dos pés para uma noite de sono restauradora. Graças à versatilidade de suas propriedades, esse óleo essencial é indispensável para se ter a qualquer hora. 

Serenity

Esse óleo essencial possui um aroma calmante e relaxante que proporciona uma experiência única. Os efeitos deste mix equilibrante e calmante podem ser sentidos imediatamente. O doTERRA Serenity combina óleos essenciais conhecidos por sua habilidade de diminuir sentimentos de tensão e de acalmar emoções, e quando usado aromaticamente ele promove um sono tranquilo. Basta aplicar de uma a duas gotas nas mãos e inalar ao longo do dia para ajudar a diminuir os sentimentos de preocupação provenientes do dia-a-dia. Também é possível adicionar de 2–3 gotas a uma banheira com água morna e sais para criar uma experiência relaxante e renovadora.

 

O portfólio da empresa é amplo e hoje conta com aproximadamente 100 produtos. Eles possuem vários métodos de aplicação. Podem ser utilizados aromaticamente (difusão), topicamente (com diluição ou não) e por ingestão (aditivo alimentar) - cada produto vem com indicação para o uso correto.

 

Saiba mais: https://www.doterra.com/