A chegada do UTOO é um marco para o setor de marketing de influência, pois trata-se de uma plataforma diferenciada de marketplace, criada especialmente para este público. Neste novo modelo de negócio, os influenciadores expõem produtos em vitrines virtuais, para que seus seguidores possam comprar sem intermediação ou necessidade de acesso a um canal de vendas de terceiros.
O marketing de influência segue em alta e com a plataforma UTOO as mais diversas marcas e fornecedores podem reforçar ainda mais as parcerias de divulgação e se beneficiar da possibilidade de venda direta para os seguidores de redes sociais. A venda ocorre do fornecedor diretamente para o seguidor, com a emissão de apenas uma nota fiscal, sem impostos em cascata e custos extras de divulgação. A parceria se concretiza com a remuneração de um percentual das vendas para o influenciador, que se vê motivado a divulgar seus produtos preferidos para aumentar ainda mais os seus ganhos.
E é essa lacuna que o UTOO preenche ao criar um novo canal de distribuição do varejo, com a venda dos produtos diretamente dos fornecedores para os seguidores das redes sociais, tudo dentro do perfil do influenciador digital. “Isso é muito mais assertivo e interessante, tanto para o influenciador, que tem seu trabalho cada vez mais reconhecido e valorizado, quanto para a marca, que tem a possibilidade da venda direta e com menores investimentos em divulgação no mundo virtual”, explica Fernando Oliveira, um dos criadores da UTOO.
No marketplace tradicional, além dos custos de participação, as dificuldades para aparecer são enormes, pois a pesquisa de um determinado produto pode gerar milhares de opções de compra, enquanto que no modelo de negócio do UTOO os produtos sempre estarão em destaque nas vitrines virtuais.
A possibilidade de atingir a um público qualificado e fiel às dicas e orientações das personalidades do mundo digital, cria um universo de infinitas oportunidades para todos os envolvidos e grandes vantagens para o consumidor final, que irá adquirir produtos de qualidade, referenciados por pessoas de sua confiança e a preços mais baratos. Você encontra o UTOO nas redes sociais nos endereços @utoo_br no Instagram e www.facebook.com/utoo.br no Facebook.
UTOO
A startup UTOO é uma plataforma de e-commerce focada nos influenciadores digitais e baseada no modelo de vitrines virtuais, criada pelos irmãos e empresários Fernando e Pedro Corrêa de Oliveira, em sociedade com Humberto Vinícius de Campos. Fernando e Pedro são sócios da importadora Porto a Porto e Humberto é proprietário da Himarket, empresa de dados para o varejo. Com a criação da UTOO e seu modelo inovador de marketplace, eles pretendem revolucionar o comércio virtual, apostando principalmente na eliminação de tributos e em uma distribuição mais justa dos lucros, proporcionada pelas comissões de vendas.