Travel

Dicas de São Paulo 2020

- Por Marcos Slaviero Dicas de São Paulo 2020

Nada como ter uma amiga que faz guias de viagem incríveis viajando com você. A Ana Emilia Greca, da Invité Papelaria, foi pra São Paulo comigo e organizou as dicas nesse post pra vocês.

Foi uma viagem com uma turma de amigas de infância, em um final de semana de novembro de 2020, e foi muito divertido. Confira as dicas.

Davvero Gelato – sorvetes em estilo italiano com casquinhas e biscoitos feitos na própria loja. Tem opções veganas e sorbets que amo.

Prédio das Heras – um prédio residencial no Itaim Bibi que foi transformado em coletivo de lojas com curadoria bem legal. Marcas bacanas que achamos por lá: Batiche, Ava Intimates, Garzon, Burj, Mameg Home e BAE. Há muitas outras. Vale ir lá garimpar.

Restaurante Muquifo – uma das casas da chef Renata Vanzetto. Fica na Rua da Consolação e tem jeito de casa de vó e comida maravilhosa.

Restaurante Teva – restaurante vegetal e orgânico com diversas opções veganas em Pinheiros. O lugar é super agradável e a comida é uma delícia. A batata “ trufada” é imperdível.

Farol Santander – centro cultural com exposições fixas e rotativas, além de mirante, café, pista de skate e um bar onde funcionava o antigo cofre do banco. O hall de entrada e o 24º andar estão tomados por balões e carrosséis da artista Flávia Junqueira. A exposição chama Revoada e é bem lúdica e divertida para tirar fotos. Até 10/01/2021.

 

Restaurante Aima – novo japonês do shopping Iguatemi. É dos mesmos donos do Kitchin. Lindo e com comida boa.

 

A Casa do Porco – o super conhecido restaurante do chef Jefferson Rueda é o 39º do mundo. Pra quem tem medo das longas filas que sempre se formaram para entrar na casa, a hora é agora! Por conta da pandemia estão aceitando reservas e ficou mais fácil de conseguir um lugar. O menu degustação é uma experiência imperdível.

Loja Dominique Beauté – loja linda nos jardins reúne todas as marcas bacanas de beauté que não tinha no Brasil. Velas, makes, esmalte e wellness e uma ótima curadoria.