Tips

Ponto Gin inaugura segunda unidade em Curitiba

- Por On.TheList Ponto Gin inaugura segunda unidade em Curitiba

Curitiba acaba de ganhar mais um bar. O já conhecido Ponto Gin, bar especializado em alta coquetelaria que nasceu no Hauer Shopping, inicia mais uma operação na Mercadoteca. Além dos coquetéis autorais já conhecidos, como London Mule, Lady Collins e Rubedo, a carta do novo bar traz uma grande novidade: o uso de cafés especiais. A seleção dos grãos é feita pelo Supernova Coffee Roasters, que nesta parceria fornece os cafés utilizados no bar.

O resultado são os CoffeeTails, coquetéis a base de álcool e café, como o Espresso Martini (Kahlúa, vodka e espresso duplo), o White Russian (vodka, Kahlúa infusionado em cacau e creme de tonka), o Espresso Tônica (gin, espresso, laranja e tônica) e o House Negroni (gin, vermouth rosso e bitter de café).

Outra opção do bar são os cafés. Na carta há Cappuccino, Espresso, Moca e Coado, preparados pelo barista Victor Goncales, entre outras especialidades.

A casa também oferece drinks servidos em jarras de um litro para compartilhar. Lillet Vive (Lillet, tônica, morango, hortelã, pepino e laranja), Sbagliato (Campari vermouth rosso, espumante brut e laranja), Aperol Spritz (Aperol, espumante brut e laranja) e Ramazzotti Spritz (Ramazzotti Rosato, tônica, manjericão e laranja) estão entre as opções. Cada jarra serve até 4 copos.

Os drinks são servidos em bags recicláveis que já são reconhecidas pelo público ou em taças de vidro. O espaço segue a mesma arquitetura já conhecida por quem frequenta a casa. A capacidade é para 50 pessoas.

Serviço

Ponto Gin Hauer Shopping

  1. Coronel Dulcídio, 739 – Batel | terça a sexta, das 18h às 23h; sábado e domingo das 17h às 23h Mercadoteca: R. Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê | terça a quinta, das 17h às 22h; sexta e sábado, das 12h às 23h e domingos, das 12h às 18h

Instagram: https://www.instagram.com/pontogin/

Facebook: https://www.facebook.com/pontoginbar/