Beauty Fashion

Curitiba tem o Refúgio Urbano mais luxuoso do mundo, segundo a World Luxury Spa Awards

- Por On.TheList Curitiba tem o Refúgio Urbano mais luxuoso do mundo, segundo a World Luxury Spa Awards

O Gaya Bem-Estar, refúgio de paz e relaxamento em Curitiba, comemora o reconhecimento internacional de dois prêmios: pelo segundo ano consecutivo o Gaya é considerado o ´Spa Urbano mais luxuoso da América do Sul´ e, pela primeira vez, conquistou o título de ´Refúgio Urbano Mais Luxuoso do Mundo´, ambos concedidos pelo World Luxury Spa Awards. 

Segundo a empresária Daniela Reis, proprietária do Gaya Bem-Estar, o mais interessante da dinâmica do prêmio internacional é que para fazer parte dele, o negócio precisa estar em consonância com as prerrogativas do World Luxury Spa Awards. A organização envolve uma comissão técnica para avaliar se o spa cumpre as exigências de excelência do regulamento e o reconhecimento se dá pelos clientes, ou seja, por voto popular. 

 

Fundado em 2004, o Gaya Bem-Estar nasceu com a proposta de ser um refúgio urbano, um endereço certo para realizar uma pausa visando o autocuidado pelo yoga ou pela estética de bem-estar. Atualmente, além da charmosa unidade do Juvevê, que conta com um exclusivo projeto arquitetônico que abraça a natureza, também marca presença dentro do icônico Nomaa, com menu de terapias à disposição de hóspedes e público em geral. 

Menu de possibilidades

Você pode começar com 50 minutos e escolher uma massagem relaxante ou restauradora. Depende do seu momento. Mas, que tal sair da rotina e realizar um tratamento facial? O Gaya Bem-Estar alcança o céu com os exclusivos produtos da grife francesa Biologique Recherche, marca que aposta em extratos botânicos sem corantes, conservantes ou aromatizantes. Uma das mais famosas pausas oferecidas pelo Gaya chama-se Ritual Clássico de Bem-Estar. Ela começa com um banho de imersão, capaz de entregar o stress do corpo ao poder das águas, seguido de esfoliação, hidratação e massagem corporal.

 

Experiências globais

Todos os tratamentos do Gaya Bem-Estar são inspirados em spas ao redor do mundo. Na opção Day Spa Experience, por exemplo, a proprietária Daniela Reis captou a emoção e o passo a passo das cerimônias realizadas na Ilha de Java, na Indonésia. Aqui, a esfoliação é realizada com produtos naturais oriundos do coco, a hidratação é feita com iogurte natural e o banho é à base de leite – segredo que remonta ao gosto da rainha egípcia Cleópatra para nutrir a pele. “O Gaya é um recorte da minha experiência de vida no segmento de bem-estar. Busco pelo mundo experiências que apontem para momentos transcendentais. Recentemente estive em spas no Taiti, Spa Giorgio Armani, em Milão e, na Bulgária, fui especialmente para conhecer um spa que já tinha sido reconhecido como melhor spa global. Nessas visitas me dedico a observar a qualidade dos serviços, do treinamento das terapeutas, funcionalidade e beleza dos espaços. Exploro menos a massagem e mais o contexto da experiência”, completa.

 

O poder do toque

Neste momento de pandemia, em que a saúde física e mental das pessoas encontra-se abalada, a grande mensagem do Gaya Bem-Estar é que, de fato, existem muitas ferramentas virtuais eficientes para o controle da ansiedade, por exemplo, mas nem tudo pode ser resolvido à distância. “Desenvolvemos um programa online para transmitir nossa extensa programação de yoga, um verdadeiro presente que conseguimos disponibilizar aos nossos alunos nessa fase de turbulência que vivemos. No entanto, este ano conseguimos enxergar, com mais nitidez do que nunca, o valor do contato humano. Todas as possibilidades de massagem do Gaya nos dão clareza de que a gente precisa dessa troca para continuarmos nos sentindo humanos”, pondera Daniela Reis.

 

Atenção ao momento

Para controlar a disseminação da Covid-19 entre a população, o Gaya Bem-Estar segue, rigorosamente, todas as orientações das autoridades sanitárias e de saúde para atender seus clientes. A lista de prevenção geral é composta por: tapete sanitizante, medição de temperatura na entrada, álcool gel em todos os ambientes, distanciamento nas salas, uso de máscara em todos os ambientes. 

Para o SPA, as terapeutas estão equipadas com máscaras e fazem a higienização das mãos com atenção redobrada antes de iniciar cada tratamento. Além disso, os horários de agendamento são pensados a fim de garantir a não aglomeração e a ventilação das salas entre as massagens. Por fim, a limpeza das áreas tocadas pelos clientes como cadeira, mesa de apoio e respirador da maca é feita após cada atendimento.

 

 

Saiba mais sobre o Gaya Bem-Estar em: www.gayabemestar.com.br | Acompanhe as novidades pelo Instagram: @gayabemestar 

 

Visite nossas unidades:

Gaya Bem-Estar (unidade Barão) - Rua Barão de Guaraúna, 483, Juvevê;

Gaya Spa (unidade Gutemberg) – Rua Gutemberg, 168, Batel;