Travel

Como é o Macuco Safari em Foz do Iguaçu

- Por On.TheList Como é o Macuco Safari em Foz do Iguaçu

O Macuco Safari é um dos passeios mais tradicionais de Foz do Iguaçu. Ele existe há mais de 30 anos e é dividido em três etapas: SelvaTrilha e Barco

Selva: uma trilha de 2 km em meio a floresta do Parque Nacional do Iguaçu feita em carreta aberta conduzida por veículo elétrico. Tem um condutor que vai contando aos participantes as curiosidades e informações técnicas sobre a fauna e a flora do Parque Nacional.
Trilha: essa etapa é opcional e oferece maior contato com o meio ambiente. São 600 metros de caminhada para observar a bela cachoeira do Salto Macuco. É legal porque você chega a pé nas margens do rio Iguaçu.

Barco: a parte com mais emoção é no barco que segue rio acima até as Cataratas do Iguaçu. A vista que se tem das Cataratas é impressionante.

Reunimos três dicas bem legais para quem quer fazer o passeio:

  1. Vá com roupa de banho e havaianas porque você vai se molhar!
  2. Tente comprar o ingresso antes, fica mais barato!
  3. Vá com tempo porque o passeio completo, apenas do Macuco, demora cerca de 3 horas (estacionar, pegar ônibus, Jeep, trilhas, etc) então se quiser ainda visitar as Cataratas precisa de pelo menos mais duas horas!

Os preços variam conforme a escolha dos passeios. No site deles você encontra mais informações e consegue comprar os ingressos.